terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Bairro Santa Maria

O fogo iniciou na churrasqueira, e foi rapidamente controlado pelos bombeiros



Atendido as 15h54min, na rua Assis Brasil no bairro Santa Maria, incêndio em apartamento no edifício Don Vitório.

O fogo teve início junto a churrasqueira, atingindo toda a área da sacada, provocando danos nas paredes, teto e porta de acesso ao interior do apartamento.

Foi utilizado aproximadamente 500 litros de água para o combate as chamas e rescaldo. Devido a rápida ação no combate ao fogo, foi evitado que as chamas se alastrasem para o interior da edificação.

Mo momento do sinistro não havia ninguém no apartamento.

Fonte: Bombeiros Chapecó

Coopercentral Aurora anuncia reabertura da indústria de suínos de Joaçaba com investimentos de R$ 40 milhões



A diretoria da Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) anunciou hoje, em Chapecó, a decisão de investir cerca de 40 milhões de reais para a reabertura da indústria de abate de suínos do município de Joaçaba. A unidade, inaugurada em 2002, teve suas atividades paralisadas em 2009 em consequência da crise financeira internacional.
Em entrevista coletiva, o presidente Mário Lanznaster, o vice-presidente Neivor Canton e o diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan comunicaram que a reabertura foi aprovada pela assembleia geral, reunida ontem (30/01), ocasião em que as 13 cooperativas filiadas autorizaram o emprego de parte dos resultados financeiros líquidos de 2011 para essa finalidade.
Os investimentos serão necessários para duplicar a capacidade de abate de 1.100 para 2.200 suínos/dia, instalar sala de cortes para exportação e ampliar a capacidade de congelamento. Por outro lado, os governos do Estado e do Município farão a perfuração de poços profundos para dobrar a oferta de água potável na indústria e construirão uma tubulação de 4,5 km para o despejo dos efluentes (tratados) no rio Caraguatá.
A efetiva reabertura está prevista para o final de 2013. “Vamos dar um impulso à economia do meio-oeste catarinense”, destacou Lanznaster. A indústria injetará na economia regional, em suas diversas fases, de 4 milhões a 8 milhões de reais mensais em salários, matérias-primas, insumos, impostos e fornecedores.
Quando a produção foi suspensa, em 2009, a unidade de Joaçaba mantinha 218 empregos diretos. Agora, com a retomada e os investimentos, a força de trabalho chegará a 600 postos de trabalho.
A indústria de suínos da Aurora em Joaçaba começou a ser edificada em fevereiro de 2001, foi inaugurada em abril de 2002 e paralisada em abril de 2009. Ocupa área de 20 hectares do Distrito Industrial de Joaçaba (à margem da rodovia BR-282) e constitui-se de planta industrial de 15.000 metros quadrados de área coberta, com capacidade para industrializar 200 suínos por hora.
A planta industrial inclui portaria, administração, vestiários e refeitório, pocilgas, linha de abate, resfriamento, congelamento, estocagem e expedição. A linha de abate é formada pelos setores de choque, sangria, escaldagem, depilação e chamuscador.
O sistema de tratamento de efluentes compõe-se de sete lagoas de decantação, peneiras, decantadores e flotadores. A água é captada em riacho e em poço profundo, armazenada em lago artificial para ser utilizada no processo industrial; após, é novamente tratada e devolvida ao riacho.
A Prefeitura de Joaçaba contribuiu com a doação do terreno e o governo estadual com outros incentivos fiscais e materiais.
BASE PRODUTIVA
Para viabilizar o suprimento de matéria-prima, as cooperativas filiadas da Coopercentral Aurora que atuam em Santa Catarina expandiram a base produtiva e incrementaram a assistência técnica e a extensão rural para suprir a demanda de animais em pé para abate.
Somente a Coperio, de Joaçaba, investiu 6 milhões de reais e ativou uma série de três unidades produtoras de leitões (UPL) localizadas nos municípios de Erval Velho, Água Doce e Jaborá.


Fonte: MB Comunicação

Homem vai à delegacia registrar a perda de óculos e acaba preso, em Ouro-SC

Um mandado de prisão por falsidade ideológica tinha sido emitido contra ele em Concórdia


Ao perder seus óculos de grau, o auxiliar de serviços gerais, Dinarte Adão Corazza, de 51 anos, foi até a Delegacia de Polícia de Ouro registrar queixa e acabou preso. O incidente aconteceu nesta segunda-feira.

Como existia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça da Comarca de Concórdia por falsidade ideológica, onde ele cumpre pena em regime semi-aberto, ele teve voz de prisão dada pelo Delegado de Ouro, André Cembranelli.

Dinarte foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada(UPA) de Capinzal.

Fonte: site Veja o Vale.

Fotógrafa de Xanxerê tem equipamentos furtados de dentro do carro, em Chapecó




Na foto, imagem da câmera fotográfica e demais equipamentos furtados de Heloísa Wagner


Amigas e tantas outras pessoas que têm conta no Facebook estão repercutindo uma informação, envolvendo a fotógrafa de Xanxerê, Heloísa Wagner. Ela teve todos os seus equipamentos de trabalho e pertences particulares furtados durante a manhã desta segunda-feira (30), em Chapecó. No sábado (28), Heloísa fotografou uma formatura, ficou pela cidade no domingo (29) e, ao retornar para casa, a triste surpresa.
Heloísa conta que levou todo o equipamento para dentro do carro: uma bolsa média da marca Victor Hugo, outra grande com roupas, maquiagens, perfumes, carregador e outros materiais, além dos equipamentos fotográficos profissionais, sendo uma máquina Nikon D90, uma lente nova 2.8/24-70mm, um flash SB-900, pilhas e baterias. A fotógrafa lembra que retornou para casa de sua amiga, apenas para entregar um objeto.


- Foi questão de um minuto que eu entrei na casa para devolver o que era dela, que estava no meu carro. Eu entrei no carro e vim para Xanxerê. Só percebi que a porta do carona não estava fechada, foi quando eu fechei e vim para casa. Só me dei conta que as coisas não estavam no banco de trás, quando cheguei em casa. Eu logo liguei para minha amiga, que já fez o Boletim de Ocorrência e iniciaram as buscas – conta Heloísa.


Ao lado do carro, Heloísa notou apenas que havia uma sacola com um chinelo velho. A esperança é que ela recupere grande parte do que foi furtado, que deve chegar a R$ 12 mil entre equipamentos e pertences pessoais.

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Polícia Civil prende receptador de motocicleta em Ibicaré




Ibicaré – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, policiais civis e militares de Ibicaré prenderam em flagrante, nesta manhã (31), Edegar Pereira Chaves, 27 anos, por receptação de motocicleta furtada, em Ibicaré, no município do Oeste catarinense.



Após diligências investigativas, levantou-se que a moto, furtada no dia 26 de janeiro do corrente ano, estaria escondida em uma residência de parentes de Chaves.



Depois de campanas, os policiais conseguiram efetuar o flagrante, recuperando a motocicleta na residência suspeita, na Rua São Cristóvão. Chaves evadiu-se do local ao avistar as viaturas, mas foi capturado no interior do município de Ibicaré, na Linha Gramado Sarandi.

Ele já tinha passagens pela polícia, onde respondeu pelos crimes de roubo, por ameaça e dano.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

Mãe que matou a filha no meio Oeste foi transferida para Chapecó após agressões sofridas

Agredida
Marisa Hoffmann teria sido agredida pelas colegas de cela, revoltadas com o crime





Marisa Hoffmann, 32 anos, que está presa acusada de ter causado a morte da própria filha recém nascida, depois de joga - lá nas águas do rio do Peixe, passou apenas um dia no presídio regional de Joaçaba antes de ser transferida para Chapecó. O motivo da transferência seriam agressões a que foi submetida pelas demais colegas de cela.

O advogado de Marisa, Leocir Carneiro, informou que as agressões foram confirmadas por um exame de corpo de delito realizado no último sábado, 28, um dia após a prisão em flagrante.

Segundo o advogado, diante das agressões e ameaças a direção do presídio achou melhor transferir Marisa para Chapecó, onde existe uma ala isolada na penitenciária local, o que garante a segurança dela. “Eu acompanhei o exame de corpo de delito e o que foi constatado é que a Marisa foi atingida de forma violenta, especialmente no rosto. Não existem fraturas, mas vários hematomas pelo corpo”. Revelou o advogado.

A defesa deverá entrar nas próximas horas com um pedido para que ela responda o processo em liberdade. A argumentação é de que Marisa é primária, possui bons antecedentes e tem duas crianças pequenas que dependem da mãe, embora estejam vivendo com os pais da acusada. O advogado confirmou ainda que a tese da defesa será a de que ela sofreu de depressão pós parto, o que teria feito com que cometesse o crime.

“A família está chocada e não acredita no que aconteceu. A Marisa é uma ótima mãe para as demais filhas. Acredito que ela tenha sofrido de depressão pós parto”. Finalizou o advogado.

Relembre

Segundo o apurado, Marisa estava grávida e escondia a gravidez dos pais. Para realizar o parto, internou-se no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba no final de semana e, após dar a luz a uma menina, recebeu alta do hospital.

No caminho até a rodoviária de Joaçaba, ao passar perto da passarela que une os municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste, num momento de insensatez, lançou a recém-nascida de cima da passarela no Rio do Peixe.

A menina recém-nascida foi encontrada por pescadores na manhã da última sexta-feira, 27. Marisa Hoffmann, 32 anos, foi presa no mesmo dia pelo homicídio da filha.

EderLuiz.com

Bombeiros em Ação

ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 horas do dia 30/01/2012 as 07:00 horas do dia 31/01/2012.


Foram atendidas 15 ocorrências, sendo: 05 acidentes de trânsito, 05 casos clínicos, 02 quedas de nível, 01 agressão física, 01 incêndio em árvores e 01 diversos.


Atendida em via pública, por volta das 11:05 hs, idosa, Iremia Maria Rodrigues, 67 anos, que sofreu queda da própria altura.

Apresentava fratura de fêmur direito. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao PS do HRO.


As 18:02 hs foram deslocadas equipes de socorro e resgate até o Acesso Plínio Arlindo de Nês, curva da morte, onde atenderam colisão entre Kombi e Corsa seguida de capotamento e saída de pista do Corsa.

As vítimas foram avaliadas e conduzidas pelo SAMU, sendo que o Corpo de Bombeiros prestou somente apoio.

Fonte: Bombeiros de Chapecó

PMs devem ser afastados após gestos obscenos com vaquinha da CowParade em Florianópolis



Fato teria acontecido em 2011 e já havia provocado discussões na corporação e redes sociais




A imagem de um policial militar fazendo gestos obscenos com uma das vaquinhas da CowParade, no Mercado Público de Florianópolis, repercutiu nas redes sociais na noite desta segunda-feira.


Em questões de poucas horas, a foto foi compartilhada e comentada pelos internautas, e trouxe consequências administrativas para o PM flagrado e os outros três que participaram da "brincadeira".



Conforme o Tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar, os envolvidos já foram identificados.

— Acabei de expedir uma portaria instaurando uma sindicância e a ordem determinando o afastamento dos policiais identificados do serviço operacional — afirmou. A sindicância que vai apurar os fatos deve ficar ficar pronta em 30 dias.



O fato teria acontecido em novembro e já havia provocado discussões na corporação e nas redes sociais, mas por falta das imagens o caso não avançou. O colunista Rafael Martini, do Diário Catarinense, já havia adiantado a informação no ano passado e nesta segunda-feira publicou a foto.



"Brincadeira infeliz"



O vice-presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), Elisandro Lotin de Souza, ficou surpreso ao ver a foto, na noite desta segunda-feira. Ele participava do programa Conversas Cruzadas, ao vivo na TV COM, sobre a implantação de GPS em viaturas da PM quando a imagem caiu na rede.



— É constrangedor. Repudiamos uma atitude dessas. Foi uma brincadeira infeliz.



Segundo ele, os PMs podem sofrer processo administrativo e terão direito de defesa.



DIÁRIO CATARINENSE

Veículo furtado encontrado ás margens na SCT 480 em Chapecó

Dentro do carro um cofre com vestígios de arrombamento


Nesta segunda feira 30 ás 14h37 na Linha Serrinha, interior a Polícia Militar foi informada de um veículo abandonado em meio a uma plantação de erva mate.

Ford Eco Esporte placas MIL-2409, de São Miguel do Oeste/SC, o qual estava fechado e com um cofre aparentemente arrombado em seu interior.

O veículo foi removido até a delegacia de Polícia Civil para posterior perícia e demais procedimentos, haja vista possuir registro de furto.

Fonte: PM Chapecó

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Férias - Sítio Pousada


Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005



Piscinas, ampla área verde própria para acampamentos pista para caminhada, campo de futebol, cancha de bocha, jogo de 48, cabanas e muito mais, além do excelente atendimento da Família Ferreira e Carraro: Valmor Ferreira, Carmem Ferreira, Vanessa Ferreira Carraro, João Maicon Carraro e João Pedro Carraro

Polícia dá detalhes sobre a prisão da mãe que jogou bebê no Rio do Peixe


Foto da mulher também foi divulgada pela Polícia Civil






Marisa Hoffmann ( Foto- Polícia Civil)

A Polícia Civil de Joaçaba, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), elucidou o caso da morte da recém-nascida encontrada na manhã da última sexta-feira, 27, no Rio do Peixe, em Joaçaba. Marisa Hoffmann, 32 anos, foi presa no mesmo dia pelo homicídio da filha.

As investigações que levaram à autoria do homicídio doloso começaram quando a equipe da DIC recebeu a informação de que um pescador teria encontrado um corpo de um recém-nascido boiando no Rio do Peixe.

Os policiais civis chegaram a Marisa, após levantamento de informações de que a Polícia Militar foi acionada por um casal que havia visto uma mulher jogar “algo suspeito” da passarela para o Rio do Peixe. Entretanto, eles não sabiam com exatidão o que foi jogado. A DIC chegou à autora com base nas características físicas da suspeita, repassadas pelo casal.

Após diligências, coordenadas pelo Delegado Maurício Pretto, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Ibicaré, e da PM, Marisa foi identificada, localizada e presa.

Segundo o apurado, Marisa estava grávida e escondia a gravidez dos pais. Para realizar o parto, internou-se no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba no final de semana e, após dar a luz a uma menina, recebeu alta do hospital. No caminho até a rodoviária de Joaçaba, ao passar perto da passarela que une os municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste, num momento de insensatez, lançou a recém-nascida de cima da passarela no Rio do Peixe.

Fonte de Busca desta Informação Ederluiz.com

Polícia Militar de Xanxerê tem novo comandante




A passagem de comando da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar foi realizada na sexta-feira, dia 27. Após seis anos a frente da companhia, o major Osvaldir José Kassburg, que agora assume função junto à 4ª Região de Polícia Militar (RPM), com sede em Chapecó, passou o comando ao capitão Maurício Gonçalves Viríssimo.



A solenidade militar foi realizada na sede da Companhia PM, e contou com a presença dos comandantes da 4ª RPM, coronel Edivar Antonio Bedin, e do 2º BPM, tenente-coronel Benevenuto Chaves Neto, além de autoridades locais, policiais civis e militares, e familiares.

Presidida pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Chaves, a passagem de comando, além de representar o cumprimento de uma norma regulamentar, expressa o reconhecimento ao oficial que deixa e ao oficial que assume o comando.

Na oportunidade, o tenente-coronel Chaves fez a leitura da referencia elogiosa ao major Osvaldir pelas relevantes ações desenvolvidas no comando da Companhia. O elogio destacou a dedicação do oficial na condução dos trabalhos em prol da segurança da população, e também do bem estar dos policiais militares sob o seu comando. O comandante do 2º BPM ainda parabenizou o oficial substituído pela promoção ao posto de tenente-coronel, que acontece na terça-feira, dia 31, em Florianópolis.

Após o ato de troca e comando, o novo comandante, capitão Maurício, acompanhado do major que deixou o cargo, passou em revista a tropa e, em seguida, os dois se apresentaram ao comandante do 2º BPM, tenente-coronel Chaves, e ao comandante regional, coronel Edivar.

A solenidade foi encerrada com o descerramento do retrato do comandante substituído, que após foi colocado junto a Galeria de Ex-comandantes, em local de destaque no prédio da sede da 4ª Companhia PM.



O novo comandante


Natural de Florianópolis, o capitão Maurício estava a 12 anos atuando na sede do 2º BPM, onde desenvolveu as seguintes funções: comandante do Pelotão de Motos, chefe da Seção de Trânsito, subcomandante e comandante da 3ª Companhia, e chefe do P-3. Ao assumir o comando da 4ª Companhia, o oficial pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e, com seu conhecimento técnico e prático na área de segurança pública, melhorar ainda mais a sensação de segurança da população, através de ações que combatam a ação de criminosos na região.

Bombeiros em Ação

Relatório das ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 horas do dia 29/01/2012 as 07:00 horas do dia 30/01/2012.


Foram atendidas 19 ocorrências emergenciais, sendo: 03 casos clinicos 03 acidentes de trânsito, 03 vítimas de agressão, 03 pevenções, 01 gestante, 01 FAB, 05 auxílios diversos.


DESTAQUES:

Às 15h59min foi atendido na rua Rio de Janeiro, centro da Cidade, Ismael Zanini, de 28 anos de idade, vítima de acidente de trânsito envolvendo carro e moto. O condutor da moto apresentava fratura de fêmur direito. Imobilização e foi conduzido ao P.S. do Hospital Regional Oeste.

Às 02h40min foi atendido na Av. Getúlio Vargas, centro da Cidade, Sidnei Almeida Arruda de 27 anos de idade, vítima de agressão, por arma branca, o mesmo apresentava laceração no tórax, realizado curativo e foi conduzido ao P.S. do Hospital Regional Oeste.

Fonte e texto relatório Bombeiros Chapecó

Ações da Polícia Militar

De domingo 29 para segunda feira 30 de Janeiro 2012


Hora: 13h42
Local: Rua Nilo Peçanha, bairro São Cristóvão
Fato: A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de tentativa de furto em residência e, ao chegar no local, constatou que estava detido um masculino de 19 anos. Ele havia sido surpreendido pelo proprietário da residência já no interior do quarto, quando foi detido pelo morador e o filho dele, de 44 anos. As partes foram conduzidas à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Hora: 21h35
Local: Rua Marechal Cândido Rondon, bairro Santa Maria
Fato: Guarnições da Polícia Militar foram empenhadas em atendimento de ocorrência em que um masculino de 20 anos agrediu um casal, ele de 30 e ela, 27 anos. Após ser detido, as partes foram encaminhadas para a delegacia policial para a lavratura do Boletim de Ocorrência.

Hora: 00h47
Local: Rua Luiz Signori, bairro Passo dos Fortes.
Fato: A Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo um masculino de 25 anos, o qual estava alterado na residência e ameaçando atear fogo em si próprio e na casa. O indivíduo ameaçou, ainda, atear fogo na companheira dele, de 27 anos, para ambos morrerem juntos. Ele foi impedido pela guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático que, após a contenção, o conduziu a 2ª DP para as providências. Obs.: Por volta das 21 horas, o masculino já havia ameaçado a companheira dele no local onde ela trabalha.

Hora: 02h29
Local: Av. Getúlio Vargas, bairro Passo dos Fortes
Fato: A Polícia Militar atendeu ocorrência em que uma menor de 17 anos esfaqueou um masculino de 35 anos, na região do tórax. Segundo testemunhas do fato, a feminina teria revidado a uma agressão ou ofensa praticada pelo masculino. Com ela foi apreendida uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina, cabo preto. A vítima foi atendida e conduzida ao HRO pelos Bombeiros; a feminina foi detida e conduzida a Polícia Civil.

Fonte e texto relatório PM de Chapecó

domingo, 29 de janeiro de 2012


Chapecoense vence e segue em primeiro



A primeira partida entre Chapecoense e Camboriú começou com marcação forte dos dois lados do campo. O time do Vale vinha em busca da segunda vitória na competição e o Verdão em manter os 100% de aproveitamento. E conseguiu.



O primeiro gol saiu depois da cobrança perfeita de falta realizada por Gilberto Matuto. Fabiano cabeceia e abre o placar aos 15 minutos. Esse foi o segundo gol do zagueiro da competição.

>> Veja as fotos da partida

Aos 20 minutos, Neném perde uma boa oportunidade, ele chuta para fora. Foram duas oportunidades na mesma jogada. Nicolas também perde uma boa chance.

O Camboriú não se intimidou com o gol do Verdão e marcou o gol do empate aos 24 minutos. Geninho marcou de cabeça, após cruzamento pela direita.

Ainda no primeiro tempo Nicolas faz uma bela jogada, passa para Matuto que chuta para fora, João Paulo perde o segundo gol do verdão. O time perdeu boas oportunidades de ampliar o placar. Enquanto o time do Vale fez boas trocas de bola.

Aos 42 minutos, Willian faz um belo cruzamento para Nicolas que cabeceia fraco e Peixoto tira.


Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo os técnicos fazem alterações. Na Chapecoense entra Diogo Roque e Tiago Cavalcanti, no lugar de Wilian e Nicolas. No time do Vale entra Almir no lugar de João Paulo.

Logo no aos dois 2 minutos de jogo, Matuto cobra, Fabiano cabeceia na trave, volta e Fabiano cabeceia novamente, mas a bandeirinha Neusa Inês marca impedimento.

Aos 46 minutos, Esquerdinha cruza, Fabiano faz mais um de cabeça. O segundo dele na partida. O artilheiro da Chapecoense vai para a galera. Esse é o terceiro dele na competição.

Essa foi a primeira vez que Chapecoense e Camboriú se enfrentaram. O time do Vale participa do primeiro Campeonato Catarinense.



FICHA TÉCNICA


CHAPECOENSE 2

Nivaldo; Fabiano, Leonardo, Souza; Gilberto Matuto, Gustavo(Esquerdinha), Wanderson, Neném, Willian (Diogo Roque); Nicolas(Tiago Cavalcanti) e João Paulo.

Técnico: Gilberto Pereira.



CAMBORIÚ 1

Cairo; Paulo Ricardo, Kal, Peixoto, Rodolfo; Wilian Feijó, Ramon(Douglas Maia), Geninho, Mendes; João Paulo(Almir) e Maílson(Douglas).

Técnico: Eduardo Clara.



Gols: Fabiano (15´1T - 46´2T) - Chapecoense

Geninho (24´1T) - Camboriú



Cartões Amarelos:

Diego Roque, Souza - Chapecoense

Mendes, Rodolfo, Geninho - Camboriú



Cartão Vermelho: Wanderson - Chapecoense


Arbitragem: Clodoaldo Jusviak, auxiliado por Neuza Inês Back e Juliano Fernandes da Silva.

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Fonte de busca desta informação: ClicRBSChapecó

Férias - Sítio Pousada


Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005



Piscinas, ampla área verde própria para acampamentos pista para caminhada, campo de futebol, cancha de bocha, jogo de 48, cabanas e muito mais, além do excelente atendimento da Família Ferreira e Carraro: Valmor Ferreira, Carmem Ferreira, Vanessa Ferreira Carraro, João Maicon Carraro e João Pedro Carraro

Bombeiros em Ação

Relatório das ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 até as 17 horas do dia 28/01/2012. Foram atendidas 22 ocorrências emergenciais, sendo: 01 acidente no trânsito, 02 vítimas de agressão, 01 acidente de transito, 03 incêndio em terreno baldio, 01 princípio de incêdio em residência e 14 auxílios diversos a comunidade.

Destaques:


Ocorrências de sábado para Domingo

As 16:21 horas, na São Pedro, Bairro Pinheirinho, atendido o Sr SADI GODOIS, 40 Anos, vítima de queda de Bicicleta, apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores (pernas e braços), laceração no braço direito e ombro direito. No local efetuado limpeza e curativo dos ferimentos, após foi conduzido ao P. S. do hospital regional para atendimento medico.

As 20:21 horas na Rua Castro Alves, Bairro Jardim América, atendido o Sr JORGE DA SILVA, 25 anos, vítima de agressão e ferimentos por arma branca (faca). A vitima apresentava ferimentos lacerante na face e perfuração na região costal. Efetuado limpeza e contenção da hemorragia, imobilização de membro com luxação e após foi conduzido ao P. S. do hospital regional para atendimento medico.

Ocorrências de domingo

As 16:21 horas, na São Pedro, Bairro Pinheirinho, atendido o Sr SADI GODOIS, 40 Anos, vítima de queda de Bicicleta, apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores (pernas e braços), laceração no braço direito e ombro direito. No local efetuado limpeza e curativo dos ferimentos, após foi conduzido ao P. S. do hospital regional para atendimento medico.

As 20:21 horas na Rua Castro Alves, Bairro Jardim América, atendido o Sr JORGE DA SILVA, 25 anos, vítima de agressão e ferimentos por arma branca (faca). A vitima apresentava ferimentos lacerante na face e perfuração na região costal. Efetuado limpeza e contenção da hemorragia, imobilização de membro com luxação e após foi conduzido ao P. S. do hospital regional para atendimento medico.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA

DICA DO DIA: Ao estar nos balneários, observe as crianças, nunca deixe-as sozinhas, acompanhe sempre seus filhos, não abuse de bebidas alcoólicas, pois bebida e água não combinam. Seja prudente cuidade-se com a água, pois ela não observa seus limites...

Fonte: Bombeiros de Chapecó

Prisão de Traficante - Conexão Criciúma - Chapecó



A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC-Chapecó), juntamente com os agentes da 1ªDP, 2ªDP e 3ªDP, coordenados pelos Delegados Augusto Brandão e Nilson César, logrou êxito na prisão em flagrante de Jacqueline Ramos Fonseca (32 anos), pelo crime de tráfico de drogas, na madrugada de hoje dia 29/janeiro/2012, por volta das 02h30m na rodoviária de Chapecó.



Os agentes da DIC-Chapecó estavam Investigando Jacqueline, a qual reside na cidade de Criciúma, sul do Estado de SC, e mantinha uma conexão com Chapecó, devido ao fato de seu marido, Luciano Martins Demétrio (34 anos) estar cumprindo pena na Penitenciária Agrícola de Chapecó, e por isso a Investigação apontava que Jacqueline estaria trazendo a droga para fins de adentrá-la ao estabelecimento Penal.



Foi constatado que no dia 28/01/2012, por volta das 14h30m, a mesma embarcou na cidade de Criciúma, com destino a Chapecó, sendo então monitorada, e quando da chegada da Investigada na rodoviária de Chapecó foi procedida a abordagem pelos Agentes da Polícia Civil, resultando na apreensão de aproximadamente 150 gramas de maconha, 05 Aparelhos de telefones celulares, bateria para telefone celular, fone de ouvido, carregador de celular e dois dispositivos eletroeletrônicos para recarregar baterias de celulares, dispositivos estes característicos de apreendidos dentro de estabelecimentos penais com a mesma finalidade



Diante da constatação e apreensão dos objetos, os Agentes da Polícia Civil deram voz de prisão a Investigada e encaminharam a mesma para a Central de Plantão da Polícia Civil, onde a mesma foi autuada em Flagrante pelo crime de Tráfico de drogas, e encaminhada para o Presídio Regional de Chapecó, onde se encontra à disposição da Justiça.


Diligências ainda estão sendo realizadas, objetivando apurar o crime de Associação ao Crime de Drogas, por parte de Luciano Martins Demétrio (34 anos) e de outro masculino (W. da S. M. de 37 anos) ambos recolhidos na Penitenciária Agrícola de Chapecó, e ainda o suposto envolvimento de uma feminina (A.B.E. de 30 anos de idade) que estava em companhia da Investigada no interior do ônibus e que também era de Criciúma e tinha como destino final a Penitenciária Agrícola de Chapecó.


As Investigações da Polícia Civil continuam.

Colabore com a Polícia Civil, denuncie pelo telefone 181 – o Disque Denúncia da Polícia Civil.

Novo coordenador regional da Defesa Civil é apresentado na SDR de Chapecó



O 2º Sargento Bombeiro Militar Lázaro Muller foi apresentado ontem (27/01) ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Cláudio Jagnow, pelo Comandante em exercício do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Capitão Marcelo Fiório. O Sargento Muller assumiu a coordenação regional da defesa civil que além da SDR de Chapecó engloba mais outras três, a de Xanxerê, Seara e Quilombo. No total, 37 municípios estarão sob a coordenação do Sargento. Durante a apresentação ao Secretário Regional, o Sargento colocou a importância de se capacitar pessoas durante a normalidade para que estejam aptos para agir na anormalidade. O curso de capacitação de Defesa Civil estará acontecendo em Florianópolis entre Fevereiro e Julho de 2012.
Muller tem 33 anos de serviço e já trabalhou em Blumenau, São Carlos onde foi Comandante e atualmente esta em Chapecó. Uma sala na Secretária Regional de Chapecó esta sendo preparada e será o escritório regional da Defesa Civil a partir da semana que vem.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Férias - Sítio Pousada


Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005



Piscinas, ampla área verde própria para acampamentos pista para caminhada, campo de futebol, cancha de bocha, jogo de 48, cabanas e muito mais, além do excelente atendimento da Família Ferreira e Carraro: Valmor Ferreira, Carmem Ferreira, Vanessa Ferreira Carraro, João Maicon Carraro e João Pedro Carraro

Férias - Sítio Pousada


Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005



Piscinas, ampla área verde própria para acampamentos pista para caminhada, campo de futebol, cancha de bocha, jogo de 48, cabanas e muito mais, além do excelente atendimento da Família Ferreira e Carraro: Valmor Ferreira, Carmem Ferreira, Vanessa Ferreira Carraro e João Pedro Carraro.

Patrulhando as Estradas do Oeste

Derramamento de Carga. Ocorreu em 27/01/2012 11:15h no km 147,3 da BR-158, município de palmitos/SC.
- Veículo 1: M.Benz/LS1938, placa AMK-4392, município de Maringa/PR.
-- Condutor - V1: EDIS PIPERNO GEOVANI, 55 anos. PARANAVAI/PR. Ileso
Observações: Conforme averiguação no local e declaração do condutor o pneu traseiro estourou, abrindo o compartimento de carga e derramando parte da mesma na pista.

Colisão Traseira. Ocorreu em 27/01/2012 09:10h no km 610,5 da BR-282, município de Maravilha/SC.
- Veículo 1: Fiat/Strada, placa DBW-2486, município de Maravilha/SC.
- Veículo 2: Ford/Cargo 815, placa MGZ-8470, município de Chapecó/SC.
-- Condutor - V1: Valdivino de Andrade, 51 anos. Maravilha/SC. Ileso
-- Condutor - V2: Ederson Pedro Rossa, 22 anos. Maravilha/SC. Ileso
Observações: Colisão traseira com danos materiais.

PRF Maravilha

Bombeiros em Ação

Relatório das ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 horas do dia 27/01/2012 as 07:00 horas do dia 28/01/2012.


Foram atendidas 19 ocorrências, sendo: 01 incêndio em entulho de pneus, 01 incêndio em lixeira, 04 casos clínicos, 01 acidente doméstico, 04 acidentes no trânsito, 02 vítima de agressão, 01 vítima de queda, 01 intoxicação por produto de limpeza, 03 auxílios diversos.



As 20:05 horas foi deslocada equipe de socorro até a rua A, bairro Efapi, onde atendeu vítima de agressão. Everaldo Pereira, 35 anos, estava consciente e orientado, apresentava ferimento lacerante na região posterior da cabeça, ferimentos na façe e suspeita de fratura no maxilar. Foram prestados os primeiros socorros e após conduzido ao PS do H.R.O.



As 23:12 horas foi deslocada equipe de socorro até a rua Rodrigo Alves, bairro Bela Vista, onde atendeu vítima de acidente no trânsito – queda de motocicleta. O condutor da moto Cleiton Antikerki, 17 anos, estava consciente e orientado, apresentava ferimento lacerante na perna direita e hedema na região cervical. Foram prestados os primeiros socorros e após conduzido ao PS do H.R.O.

As 06:29 horas foi deslocada equipe de socorro até a BR-282 – acesso a Coronel Freitas, onde atendeu vítima de acidente no trânsito – queda de motocicleta. O condutor da moto Juliano Ribeiro de Lisboa, 28 anos, estava consciente e orientado, apresentava fratura na perna esquerda. Foram prestados os primeiros socorros e após conduzido ao PS do H.R.O.







EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA





Ao se deparar com um acidente, acione o Corpo de Bombeiros através do 193, repassando a maior quantidade de informações possíveis, mantendo-se calmo. Nunca movimente a vítima, você poderá agravar lesões já existentes.






Maximino MISSIO

Sargento BM Comandante do Socorro


Gelson Roberto Pagliosa

Sd BM Operador COBOM


Fonte e texto relatório Bombeiros Chapecó

Ações da Polícia Militar

De sexta feira 27 para sábado 28 Janeiro 2012


07 - Principais Ocorrências:
Hora: 17h00min.
Local: Rua Frei Plácido Rohlt.
Bairro: Seminário.
Fato: Policiais Militares fizeram abordagem de um adolescente de 17 anos, no momento que os Policiais se aproximaram, ele reagiu xingando e tentando agredi-los. Foi imobilizado e em busca pessoal encontrado uma balança de precisão. Apreendido a balança e lavrado Termo Circunstanciado por desacato e desobediência.


Hora: 20h05min.
Local: Rua “G”.
Bairro: Loteamento Esperança.
Fato: Policiais Militares em ronda, avistaram uma vias de fato na via pública, envolvendo; Everaldo Pereira, 36 anos e Marcos de Almeida, 24 anos. Quando este ultimo avistou a viatura empreendeu fuga e não foi encontrado, a vitima foi agredida com uma pedrada na face e apresentava ferimentos, foi atendido pela ambulância do SAMU e conduzido ao Hospital Regional para atendimento médico.


Hora: 21h05min.
Local: Rua São Francisco.
Bairro: Maria Goreti.
Fato: Policiais atenderam ocorrência envolvendo violência doméstica, na residencia foi feito contato com a vitima D.T., 22 anos, ela relatou ter sido ameaçada pelo amasio João Rafael Cunha, 24 anos e após agredida e ameaçada por Luciana Aparecida Moreira, 32 anos e Cleci de Fátima Moreira, 42 anos. O amasio se evadiu, os outros dois agressores foram detidos e conduzidos ao 2º Distrito Policial para as providencias legais.


Hora: 00h42min.
Local: Av. Fernando Machado.
Bairro: Cristo Rei.
Fato: Durante rondas, Policiais abordaram Moises Gil da Silva, 30 anos, ele estava com dispensa judicial de sete dias da Penitenciaria Agrícola de Chapecó, como ele descumpriu as regras impostas pelo judiciário, foi reconduzido aquele estabelecimento penal.


Hora: 02h25min.
Local: Rua São Pedro.
Bairro: Jardim America.
Fato: Após denuncia que dois veículos estariam fazendo racha na via publica e exibindo manobras perigosas, foi realizadas buscas e abordado a Pickup GM Corsa placas MAU3071 Chapecó-SC conduzido por Peterson Antonio Rosseti, 25 anos. Veiculo guinchado ao pátio de apreensões, notificado pelas infrações cometidas e recolhida a Carteira Nacional de Habilitação.


Fonte e texto relatório da PM Chapecó

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Polícia Civil prende mãe que aliciava filhas para prostituição e homem por tentativa de estupro



A Polícia Civil da cidade de Maravilha, no Oeste Catarinense, instaurou Inquérito Policial para apurar os crimes de tentativa de estupro de vulnerável, praticado por Paulo Cezar Dreifke, 36 anos, e favorecimento a prostituição de vulnerável, cometido por uma mulher de 43 anos, cujas vítimas eram suas duas filhas, uma de 11 e a outra de 12 anos.

O fato ocorreu em uma residência localizada no bairro Progresso, onde Dreifk foi flagrado por Policiais Militares e duas Conselheiras Tutelares, seminu, na companhia da adolescente de 12 anos, que vestia apenas uma camiseta. No quarto foram encontrados preservativos masculinos, peças de roupas íntimas e R$ 100,00 em dinheiro. Valor, que possivelmente seria repassado à adolescente como pagamento pela relação sexual.

Após a prisão em flagrante de Dreifk, os policiais dirigiram-se até a Rodoviária da cidade, onde estava a mãe das meninas, na companhia da outra filha, de 11 anos, a qual também era aliciada para a prostituição. A mulher foi presa em flagrante.

O estupro da adolescente foi evitado pelos policiais através de denúncia anônima, feita por uma pessoa que teria visto a mulher oferecer a filha para praticar relações sexuais, por R$ 50,00.

As duas meninas foram encaminhadas para realização do exame pericial de conjunção carnal. A perícia constatou que não houve lesão.

Dreifk e a mãe das crianças foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha para os procedimentos policiais. Posteriormente, os dois foram conduzidos à Cadeia Pública de Maravilha, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil optou em não divulgar o nome da mãe das meninas com o objetivo de preservar a integridade moral das vítimas.


Fonte foto e texto DIC “Colabore com a Polícia. Denuncie. Disque 181”.

DIC – CHAPECÓ PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DE DESMANCHES DE VEÍCULOS


No fim da tarde de quinta feira dia 26/01, a equipe da DIC – Divisão de Investigação Criminal de Chapecó prendeu em flagrante pelo delito de RECEPTAÇÃO QUALIFICADA as pessoas de Jéferson Fermiano dos Santos, Idinilso Jacó Scalvi, e Romaci Antônio da Silva.

Os três indivíduos são integrantes de uma quadrilha especializada em desmanche de veículos para comercialização nas lojas de autopeças seminovas, popularmente conhecidas na região como “robautos”. A quadrilha vem sendo investigada há alguns meses, sendo que vinculadas a ação destes indivíduos existem quatro lojas de autopeças em Chapecó.

Na tarde de ontem, a equipe da DIC flagrou os indivíduos desmanchando um veículo GM-Corsa de Taubaté - SP nos fundos da loja Rei das Peças (vulgo Sucatão) localizada na Rua São Pedro, bairro São Cristóvão, em Chapecó. Dentro do veículo ainda estava um ticket de pedágio da Rodovia Régis Bitencourt em São Paulo, comprovando que o veículo havia passado naquele local por volta de 00h50min do mesmo dia. Na continuidade das diligências houve a localização de peças de um veículo VW-Gol furtado em Soledade– RS no dia 21/01/2012, o qual foi desmanchado no local e teve suas peças separadas em todo o estoque da empresa para dificultar a localização.

Os indivíduos receberam voz de prisão no local, sendo que Idinilso e Romaci disseram serem proprietários da empresa Rei das Peças (Sucatão), porém, não puderam comprovar mediante documentos. O verdadeiro proprietário da empresa não foi localizado, mas já foi arrolado no Inquérito Policial e será intimado a prestar esclarecimentos. Jéferson é apontado como o indivíduo especialista em desmanches de veículos, tendo como [WINDOWS-1252?]“fama” ser capaz de desmontar sozinho um veículo inteiro em poucas horas. Na ação foi flagrado iniciando o desmanche da parte elétrica e mecânica do veículo.

Os dois veículos (um deles em partes) foram apreendidos e serão restituídos aos proprietários. Os três indivíduos foram autuados em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada (crime inafiançável, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão) e posteriormente foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde aguardam julgamento pela Justiça da Comarca de Chapecó.

Esta operação é resultado de uma investigação iniciada há oito meses que visa combater em Chapecó o desmanche de veículos roubados/furtados nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. Estes veículos são trazidos à Chapecó, desmontados, e têm suas peças colocadas à venda nas autopeças de seminovos (popularmente conhecidas como robautos). A investigação aponta a existência de uma quadrilha estruturada e organizada com lucros anuais em cifras de milhões de reais somente em Chapecó.

As diligências continuam no sentido de combater a ocorrência de desmanches em Chapecó, e demais empresas e pessoas serão arroladas no decorrer dos trabalhos.

A investigação e esta operação somente foram possíveis com o apoio da comunidade chapecoense através das denúncias efetuadas pelo telefone 181 O Disque Denúncia da POLÍCIA CIVIL.

Fonte foto e texto: DIC | CHAPECÓ - SC

Férias - Sítio Pousada

Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005

Homem é preso em flagrante suspeito de abusar de menino de seis anos no Norte da Ilha


Pais da crianças descobriram o abuso e acionaram a Polícia Militar




Um homem de 40 anos foi preso na noite de quinta-feira suspeito de estuprar um menino de seis anos em Ponta das Canas, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Os pais da crianças flagraram o crime, segundo registro da Polícia Civil.

De acordo com a denúncia, o homem persuadiu o menino para ele entrar na casa do suspeito, por volta das 19h30min. Os pais da crianças, que moram em um residência nos fundos do mesmo terreno, notaram a ausência do menino e foram procurar na casa do vizinho.

Neste momento, flagraram o homem abusando da vítima. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante por estupro.
DIÁRIO CATARINENSE

Comentar0CorrigirImprimir

Brigada Militar apreende 620 kg de drogas em veículo de Caçador


Apreensão ocorreu nesta madrugada em carro acidentado.


A Brigada Militar do Rio Grande do Sul apreendeu nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 4 horas da madrugada, 610 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína na entrada de Maximiliano de Almeida. A droga estava num veículo Honda City da cidade de Caçador.

O carro saiu da pista, bateu em barranco, e foi abandonado. Ninguém foi preso.

Fonte:(Rádio Rural)

Mais dois pés de Maconha são apreendidos pela Polícia Civil em Faxinal dos Guedes



Faxinal dos Guedes- Nesta quinta-feira (26) a equipe de Policiais Civis de Faxinal dos Guedes, pertencente à Comarca de Xanxerê, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, na localidade de Distrito da Barra Grande, encontrou duas plantas de “Cannabis Sativa”, popularmente conhecida como “Maconha”. A apreensão aconteceu na casa de um adolescente de 17 anos, que cultiva as plantas em vasos.


Além das plantas que estavam desenvolvidas e prontas para serem transformadas em entorpecentes, os policiais também encontraram folhas secas que estavam sendo preparadas para consumo e cigarros já prontos. O adolescente, que morava com a avó, já vinha sendo investigado há alguns meses. Ele foi liberado após prestar declarações e vai responder pelo ato infracional, na Promotoria da Infância e Juventude de Xanxerê.



“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.


Imagem Ilustrativa

Sobe para sete número de corpos encontrados nos escombros de prédios do Rio de Janeiro


Vítima foi localizada nos destroços por volta das 8h30min




Buscas não pararam durante a madrugada


Bombeiros encontraram na manhã desta sexta-feira mais um corpo entre os destroços dos prédios que desabaram quarta-feira no centro do Rio de Janeiro. A vítima foi localizada por volta das 8h30min. Ainda não foi confirmado se trata-se de um homem ou de uma mulher.

Com esta, chega a sete o número de mortes confirmadas após a tragédia e cerca de 20 pessoas continuam desaparecidas.

O Instituto Médico-Legal (IML) informou que já foram identificados os corpos de Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, porteiro do Edifício Liberdade, onde morava com a mulher, Margarida Vieira de Carvalho, que está desaparecida, e Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos — cujo enterro ocorre hoje em Niterói, região metropolitana do Rio.

As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, pretendem intensificar nesta sexta-feira o trabalho de busca por mais vítimas. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são geradas principalmente pela nuvem de poeira que ainda é intensa na área.

As investigações sobre as causas do acidente ainda não foram concluídas, mas a suspeita mais provável, segundo os investigadores, é que houve colapso na estrutura do prédio mais alto, devido a falhas em uma reforma feita em um dos andares, onde funcionava uma empresa de informática.

Os desabamentos ocorreram quarta-feira, por volta das 20h30min, e atingiram três prédios antigos da região central do Rio. Um grupo de 80 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil, trabalha na área.


DC
Foto: RUDY TRINDADE / AE

Bombeiros em Ação

Das 7h00 de quinta feira 26 ás 7h00 de sexta feira 27 Janeiro 2012



Foram atendidas 18 ocorrências emergenciais, sendo: 08 casos clínicos, 04 acidentes de trânsito, 02 quedas, 01 incêndio em terreno baldio, 02 auxílios à comunidade e 01 queimadura térmica.


Às 11h 19min foi atendida na rua Amaro Possebom, Bairro Jardim do Lago, a menor R. T. S. de 07 anos de idade, vítima de queda de bicicleta. Ela apresentava luxação no cotovelo direito e após análise e imobilização foi conduzida ao Pronto Socorro. do Hospital Materno Infantil.

Às 15h 32min foi atendida na rua G, Vila Esperança, Maria Tussi de 52 anos de idade, vítima de acidente doméstico. Ela sofreu queimadura térmica de 2° grau no abdome e coxas causada por água quente. Após análise e curativos foi conduzida ao Pronto Socorro. do Hospital Regional do Oeste.

Às 00h 15min foram atendidas na SC 283, Linha Tomazelli, duas vítimas de queda de motocicleta. O condutor da moto Elodir Jose Cornelio, de 34 anos de idade, apresentava escoriações nos cotovelos, mãos e joelhos, enquanto a carona Tainá Cristina Cornélio, de 15 anos de idade, apresentava escoriações nas mãos, coxa e joelho direito. Após análise e curativos foram conduzidas ao P.S. do Hospital Regional do Oeste.

Bombeiros Chapecó

Detido por ameaçar a ex namorada

Por volta das 20h00 de quinta feira 26 na Avenida 7 de Setembro a Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de ameaça contra mulher, efetuada pelo ex-namorado, via telefone.

Em contato com a vitima de 29 anos, a mesma informou que seu ex namorado de 41 anos vem lhe efetuando ameaças e perturbando seu sossego, lazer e trabalho.

Enquanto a Guarnição policial efetuava contato com a vitima, o agente ligou três vezes ameaçando a vitima.

Em buscas ao agente, o mesmo foi abordado na Avenida Getulio Vargas, esquina com a Rua Guaporé. Tendo em vista o interesse da vitima na representação, as partes foram encaminhadas para a delegacia de policia, local em que foi elaborado os procedimentos legais cabíveis pela Lei Maria da Penha em desfavor do agente.

PM Chapecó

Homem com mandado de prisão é encaminhado pela PM para a PACH

A ocorrência foi registrada ás 22h32min na Rua Rolim de Moura no Bom Pastor durante a abordagem a um Bar, localizado no endereço acima, a Guarnição da Policia Militar deteve GENTIL INACIO HIPOLITO 40 anos, por constar contra si, mandado de prisão, expedido no dia 25/01/2012. O detido foi conduzido à Penitenciária Agrícola de Chapecó – SC.

PM Chapecó

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Polícia Civil apreende adolescente acusado de homicídio e tentativa de estupro em Camboriú

Camboriú - Agentes do Setor de Investigação e Captura (SIC) da Delegacia de Polícia Civil de Camboriú deram cumprimento na data de ontem (25), ao Mandado de Busca e Apreensão expedido em desfavor de um adolescente de 14 anos, acusado dos crimes de homicídio e tentativa de estupro.



Ao prestar declaração na Delegacia, o adolescente confessou o homicídio praticado no dia 18 de outubro de 2011, no bairro Monte Alegre, em Camboriú. O motivo seria uma dívida de R$ 250,00 em drogas não pagas pela vítima. Já a tentativa de estupro, teria sido praticada no dia 24 de novembro de 2010, também no bairro Monte Alegre, contra uma criança de nove anos de idade na época do crime.



A apreensão do infrator era dificultada por ele não possuir residência fixa. No momento em que foi apreendido, ele e a família estavam abrigados na casa de amigos no bairro Monte Alegre.



O adolescente foi levado à Delegacia de Polícia de Monte Alegre onde cumpriu os procedimentos, sendo, posteriormente, apresentado ao Ministério Público da Comarca de Camboriú. A investigação prossegue para elucidar as suspeitas de que ele estaria envolvido na autoria de outros homicídios e no tráfico de drogas no bairro Monte Alegre.

Polícias Civil, Militar e Rodoviária prendem três homens e apreendem dois adolescentes envolvidos em assalto em Orleans

Orleans – Uma Operação realizada em conjunto, ontem (25), entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária resolveu um assalto a uma Joalheira no centro de Orleans, onde foram presos em flagrante Jonatan Luan de Souza, vulgo “Salame”, 19 anos, Rafael Waltrick Rodrigues, 27 anos, Elton dos Santos Guesser, 20 anos, e aprendidos dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos. Todas as joias subtraídas foram recuperadas e devolvidas à vítima.

Do crime até a prisão
Logo após o assalto, as equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária Estadual realizaram diligências para localização dos suspeitos, que haviam rumado na direção de Criciúma. Os policaiis encontraram o veículo GM/Corsa, de cor branca, placas DJB-8182, abandonada após alguns quilômetros e marcas no matagal próximo, indiciando que os criminosos teriam fugido por ali.

Dentro do carro encontrado havia indícios do assalto e dos autores. Foram apreendidos roupas, toucas balaclavas, cordas, lençóis, notas de serviço e alguns brincos de ouro, além de um documento com um número de telefone de um suspeito. Na pista do suspeito, os familiares dele apontaram que o veículo aprendido deveria estar com o adolescente de 17 anos.

As buscas no mato onde possivelmente os envolvidos fugiram continuaram. Rodrigues e Guesser foram capturados algum tempo depois, quando saíram do matagal durante o cerco policial, na Rodovia SC 446, pela Polícia Militar de Urussanga. Questionados, os dois apresentaram versões totalmente contraditórias a respeito da indicação do local do qual estavam vindo, bem como pelo motivo de estarem molhados e sujos de lama.

Pelas filmagens realizadas em uma loja próxima, Rodrigues aparece nas imediações da joalheira assaltada juntamente com os outros suspeitos, sendo identificado por suas roupas, o qual acabou confessando a prática delitiva. Ele afirmou aos policiais que veio para Orleans com Guesser e outros dois que não sabe identificar para praticar o roubo. Todavia, aqui chegando, desistiu.

Os outros três envolvidos foram capturados em seguida, pela PM de Urussanga, após denúncia de populares que acionaram a Central de Emergência, informando que um trio suspeito em um bar, tentando utilizar um telefone público. “Salame”, que estava com dois anéis subtraídos da vítima, foi detido, mas alegou que teria achado os objetos. Entretanto, ele foi reconhecido pelas filmagens e pelas vítimas como um dos autores do assalto.

No bar, os policiais ainda apreenderam um adolescente de 17 anos, e outro adolescente de 15 anos. Este último, ainda tentou fugir pelo meio de uma plantação de milho próxima, mas, instantes depois, teria sido detido por populares, que o apresentou a uma guarnição da Polícia Militar de Orleans. Como ele foram encontradas duas armas calibre .38 e diversas joias, todas subtraídas das vítimas.

Segundo o Delegado Ulisses Gabriel, responsável pelo caso, com essa prisão, a Polícia de Orleans mantém 100% de resolução de crimes de roubo nos anos de 2010, 2011 e 2012.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

Polícia Civil prende suspeito de pedofilia em Fraiburgo

Fraiburgo – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tangará e com o apoio da Delegacia de Polícia de Fraiburgo, prendeu temporariamente, na noite de quarta-feira (25), na cidade de Fraiburgo, um homem de 24 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável (menor que 14 anos).

A Delegacia de Polícia de Tangará recebeu a denúncia o suspeito estaria praticando atos libidinosos com sete crianças da região (municípios de Pinheiro Preto e de Tangará), e em todos os casos, ele se aproximava dos meninos ganhando a confiança deles e da família.

Depois de investigações e levantamento de indícios, foi deferido o Mandado de Prisão temporária pelo Juízo da comarca de Tangará, que foi cumprido ontem. Diante da informação apurada pela equipe, o suspeito estaria seguindo para a cidade de Fraiburgo e, através de diligências e campana, foi possível efetuar a a captura do acusado, na Rua Albino Secchi, bairro São Miguel.

Após os procedimentos policiais na Delegacia de Tangará, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspende atividades técnicas dos bombeiros voluntários de Concórdia

A decisão que determinou a suspensão das atividades técnicas realizadas pelos Bombeiros Privados de Concórdia ainda não foi publicada, mas foi proferida ainda Dezembro de 2011.

Esta é a segunda decisão favorável ao Bombeiro Militar, a primeira saiu no mês de setembro de 2011 pelo Desembargador Pedro Manoel de Abreu, que considerou que as vistorias realizadas pelos bombeiros privados de Concórdia são “de circunstância inadmissível e que deve ter, de pronto, suspensos os seus efeitos jurídicos”. O Desembargador ainda salientou que “deve-se considerar que as pessoas residentes no Município de Concórdia estariam sujeitas ao pagamento daquela taxa reconhecidamente inconstitucional”. Afirma ainda que “a inconstitucionalidade da Lei Complementar Municipal n. 10/1990 é flagrante, pois delega serviços ao Corpo de Bombeiros Voluntários, remunerando-os mediante taxa, mormente porque esses serviços são prestados à coletividade de forma geral, e não apenas a um grupo de pessoas ou usuários determinados”. Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2011.071581-3

É importante destacar que, o Artigo 108 da Constituição do Estado de Santa Catarina, que estabelece as competências do Corpo de Bombeiros Militar, traz entre outras prerrogativas as de;
II - estabelecer normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio, catástrofe ou produtos perigosos;
III - analisar, previamente, os projetos de segurança contra incêndio em edificações, contra sinistros em áreas de risco e de armazenagem, manipulação e transporte de produtos perigosos, acompanhar e fiscalizar sua execução, e impor sanções administrativas estabelecidas em lei; e;
IV - realizar perícias de incêndio e de áreas sinistradas no limite de sua competência;
O Estado, representado pelo Bombeiro Militar, assumiu as vistorias e instalou um Setor de Atividades Técnicas no município, com a intenção de garantir que a comunidade não seja prejudicada pela falta dos serviços.

A intenção do Bombeiro Militar é criar uma parceria com o Bombeiro Privado, a mesma que já existe em alguns municípios como Fraiburgo. Tiago Pereira foi bombeiro privado neste município, e acompanhou a parceria firmada com os militares. Agora, como bombeiro comunitário, garante que o atendimento e a estrutura mudaram muito, e para melhor.

De acordo com o Prefeito de Fraiburgo, Nelmar Pinz, a vinda dos Bombeiros Militares favoreceu muito a população. “Houve muita resistência no começo, porque o Bombeiro Voluntário tinha uma história de mais de 24 anos, mas houve um avanço significativo, pois com a entrada do Estado, através do Bombeiro Militar, as coisas melhoram em todos os aspetos”, afirma Nelmar.

Fonte: Relações públicas Corpo de Bombeiros Militar de SC

Férias - Sítio Pousada

Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005

Polícia Militar usa gás de pimenta para dominar homem armado com revólver

A ocorrência foi registrada no Bairro Universitário


Nesta quarta feira 25 ás 21h55min na Rua Nereu Ramos Bairro Universitário a guarnição no local abordou R S, 18 anos, sendo que devido a denuncia de disparos arma de fogo e que havia um masculino armado neste local , a guarnição tentou efetuar uma busca pessoal no possível agente porem este negou-se a permitir a ação policial, inclusive investindo contra a guarnição, onde foi necessário o uso da forca bem como o uso de gás de pimenta para deter o agente.

Devido a esta situação, foi lavrado um termo circunstanciado contra o agente por desobediência.

Fonte e texto relatório PM Chapecó

Homem preso com arma de fogo e objetos sem procedência no Bairro Universitário

Por volta das 19h00min de quarta feira 25 na Rua Nereu Ramos Bairro Universitário no Guarnição em buscas após receber informações da comunidade, nas imediações da rua João Aurelio Turati, esquina com rua Uruguai, no bairro São Pedro, quando, localizou a motocicleta a que se referia a informação.

Ao se aproximar da residência em questão, avistou um masculino também com as características repassadas e o abordou, identificado como ANESTOR LEMES, 37 anos.

Foi efetuado buscas a residência, na qual o agente e a motocicleta encontravam-se em frente, e em um dos cômodos, dentro de um guarda-roupa, foi localizado um revolver, da marca TAURUS, calibre 38, capacidade para 6 munições, cano de 4 polegadas, acabamento oxidado, cabo de borracha, e no tambor do revolver foi localizado 6 municoes intactas, e junto com a arma foi encontrado um aparelho de som automotivo, com DVD player, da marca NAPOLI, o qual não tinha procedência certa, pois o agente não sabia informar como o obteve.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agente e conduzido a delegacia, juntamente com a arma, para procedimentos.

Fonte e texto Relatório PM Chapecó

Bombeiros em Ação

Foram atendidas 18 ocorrências emergenciais, sendo: 03 acidente de trânsito, 01 vitima de acidente de trabalho, 02 vitimas de queda, 06 auxílios diversos a comunidade e 06 atendimentos a pessoas com outros problemas de saúde.

Destaques:


Atendido as 14:10 horas, na rua São João, esquina com Fernando Machado, no Centro, acidente de trânsito envolvendo automóvel e moto, onde saiu ferido da moto, Fábio Luiz Borges de 31 anos, com ferimentos em braços, pernas, no tórax e na cabeça. Após atendimento e imobilização preventiva foi conduzido até o PS do Hospital Regional.


Atendido as 17:45 horas, na rua Marechal Deodoro, esquina com Nereu Ramos, no Centro, acidente de trânsito envolvendo automóvel e moto, onde saiu ferido da moto, Gilberto Luiz Solchinski de 58 anos, com ferimento na perna direita. Após atendimento foi conduzido até o PS do Hospital Regional.


Atendido as 20:40 horas, na rua Senador Ivo D' Aquino, bairro Engenho Braun, Clairton Bringuenti de 41 anos, vitima de que3da em pratica de esporte. (futebol) . O mesmo sofreu fratura no tornozelo esquerdo. Após atendimento e imobilização preventiva foi conduzido até o PS do Hospital Regional.

Fonte e Texto Relatório Bombeiros Chapecó

Outras Informações sobre o assalto á Joalheria em Chapecó

Por volta das 09h31min na Rua Assis Brasil Bairro: Maria Goreti a Guarnição foi acionada para atender ocorrência de assalto na joalheria Gasfajol Ltda. No momento da chegada no local, a Guarnição avistou um acidente de transito envolvendo uma camionete Toyota/Hilux,. A Guarnição ao abordar a camionete, avistou um dos agentes com revolver em punho, e outro se evadindo do local. A Guarnição deu voz de prisão ao homem armado, e um dos policiais efetuou dois disparos de pistola, momento em que o agente jogou a arma no interior da Hilux e deitou ao chao. Na abordagem, foram presos EDSON PIAVENTINI, 24 anos e EVERTON FERNANDO DOS SANTOS de 22 anos, o ultimo que empunhava o revolver, Marca Taurus, Cal 38, municiado com 5 munições intactas. Em buscas ao agente que se evadiu, a Guarnição deteve um adolescente de 16 anos, o qual tinha em sua posse um revolver, marca Taurus, Cal. 38, municiado com 5 cartuchos, sendo 03 intactos e 02 deflagrados. Em contato com o proprietário da loja assaltada, o mesmo informou que três masculinos adentraram na loja, anunciaram o assalto, dois deles armados e estavam se evadindo com a camionete, quando se envolveram no acidente. No interior da camionete a Guarnição encontrou os seguintes objetos: 02 balas clavas; R$ 317,00 em dinheiro; R$ 36,00 em moedas; 01 conjunto de anéis e brincos com etiqueta no valor de R$ 13.000,00; 01 mostruário de pingentes em ouro com 77 pingentes, no valor unitário de R$ 150,00; 03 braceletes em ouro no valor total de R$ 6.600,00; 01 mostruário contendo 152 gargantilhas, no valor unitário de R$ 800,00; 01 mostruário contendo 48 alianças em prata, no valor unitário de R$ 400,00; 01 mostruário contendo 34 alianças em ouro branco, no valor médio de R$ 800,00 cada; 01 mostruário contendo oito braceletes, sendo 01 no valor de R$ 800,00, 01 no valor de 4.000,00, 01 no valor de R$ 600,00, 01 no valor de 1.300,00, 01 no valor de R$ 700,00; 01 no valor de R$ 920,00; e outro no valor de R$ 1.150,00; 59 relógios de pulso com preço unitário médio de 450,00; 01 conjunto em ouro branco com perola e brilhante, anel brinco e gargantilha no valor de R$ 8500,00; Dois colares em perola no valor de R$ 2.800,00; Uma gargantilha em ouro no valor de R$ 4.930,00; 01 conjunto de gargantilha e brinco em perola, no valor de R$ 1.000,00; 01 bracelete em ouro branco no valor de R$ 3.450,00; 01 corrente em prata no valor de R$ 1.600,00; 09 pares de brinco em ouro no valor unitário de R$ 1.000,00; 01 par de brincos em ouro no valor de R$ 1.500,00; 01 par de brinco em ouro no valor de R$ 410,00; 11 anéis em prata no valor médio de 120,00; Os objetos foram reconhecidos pela vitima e entregues da delegacia de policia, juntamente com os agentes, contra os quais foi lavrado o termo de prisão em flagrante, por assalto a estabelecimento comercial, porte de arma e roubo da camionete.

Fonte e texto relatório PM Chapecó

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ouça a reportagem sobre assalto a Joalheria no Presidente Médici

CHAPECÓ´- Repórter Tadeu Costa Costa Flagra ação de bandidos durante assalto a Joalheria no Bairro Presidente Médici, e transmite ao vivo para a emissora ACESSE e ouça o áudio no

www.radiochapeco.com.br

PLANTÃO - Assalto em Joalheria no Bairro Presidente Médici

10h49min



O assalto foi registrado por volta das 10h15 desta manhã de quarta feira 25 na Joalheria Gasfajol no Bairro Presidente Médici.

De acordo com informações preliminares dois bandidos armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.

Logo em seguida fugiram em uma camionete que furtada, e acabaram se envolvendo em acidente no trânsito, resultando um deles ferido, o outro fugiu e está sendo procurado pela Polícia.

Várias viaturas além do PPT e Polícia Civil mobilizados.
Um dos Assaltantes é conhecido como Nego Beiço.

Fonte: Leitor Repórter
moisespadilha.radio.br


Mais detalhes em próximas postagens
Foto: Facebook

Bombeiros combatem incêndio em aviário em Faxinal dos Guedes


As 22h00min desta terça feira 24 de Janeiro horas foi atendido incêndio em aviário no interior de Faxinal dos Guedes.

Ao chegar no local foi constatado que o fogo iniciou em uma sala de alvenaria dentro do aviário, onde fica um painel de comando e rede elétrica. O fogo se propagou para a edificação, mas foi extinta pela guarnição. Foram usados aproximadamente 1500 litros para extinguir as chamas que atingiam a cobertura. Foi deixado o local aos cuidados do proprietário. Não houve vitimas.

Dicas de Segurança do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para a volta às aulas .O número de acidentes envolvendo crianças aumenta consideravelmente nesta época do ano. Deve-se ter cuidados na hora de levar os filhos à escola.

Durante o trajeto, as crianças devem permanecer sentadas e presas pelo cinto de segurança. Recomenda-se também não abrir muito as janelas para evitar que qualquer dos ocupantes do veículo coloque as mãos ou a cabeça para o lado de fora do veículo. Ao chegar ao destino, faça o desembarque das crianças pelo lado da calçada para evitar a exposição ao tráfego de veículos.

Caso use o sistema de transporte coletivo para o transporte das crianças até à escola, não suba nem desça do ônibus até que ele esteja totalmente parado. Uma vez dentro do coletivo, mantenha a criança sentada, e não permita que ela coloque o braço ou a cabeça para fora.

Fonte Portal Faxinal

Polícia Militar de Entre Rios recaptura foragido da Penitenciária de Chapecó

A Policia Militar de Entre Rios com apoio das Guarnições de Xanxerê e Ipuaçu efetuaram a recaptura, na tarde de hoje do masculino Oziel Vieira 19 anos o qual é foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó desde 01/12/2011 onde cumpria pena pelos Art. 157 e 155 do CP praticados na região.

Segundo informações colhidas na comunidade, o vulgo “OZI”, estaria transitando em com uma Motocicleta de cor vermelha na Linha Paiol de Barro interior daquele Município.

As guarnições efetuaram o monitoramento do local e após buscas, o foragido foi localizado e preso. Oziel foi reencaminhado ao sistema prisional onde deve cumprir o restante da pena.

Fonte: Portal Faxinal

Farmácia é alvo de Assalto na manhã de terça feira na Grande Efapi


Dois bandidos um deles armados e utilizando moto e uma adolescente foram presos pouco depois em ação rápida da Polícia Militar.




O chamado para o telefone de emergência 190 foi ás 10h14 de terça feira 24 dando conta que na Rua Beija-Flor , Loteamento Rosana havia acontecido um assalto em farmácia.

Dois marginais armados em uma motoneta Honda Biz haviam praticado o assalto.

Após informações foi feito busca em uma residência na rua Maria Luiza Scholze, onde encontrado DOUGLAS GRAFITI, 19 anos, JONATAM RIBEIRO FAGUNDES, 18 anos, além de uma adolescente de 17 anos.

No bolso da adolescente foi encontrado R$ 71,00 em dinheiro proveniente do assalto.

Também foi encontrado na casa, a MOTONETA HONDA BIZ placa MGA 5612 de Chapecó-SC e na parte externa da residência um revolver calibre 38 marca Táurus, que um dos suspeitos havia jogado pela janela no momento em que policiais estavam chegando no local.

Motoneta e revolver utilizados no assalto e todos os envolvidos, foram entregues na Delegacia de Policia para providencias.

Fonte: PM de Chapecó

PM recupera veículo Corolla levam em Assalto no Presidente Médici

O carro foi recuperado no interior do município


A Polícia Militar atendeu foi chamada por volta das 20h00 de terça feira 24 na Rua Irlanda, Bairro Presidente Médici.
Dois bandidos assaltaram um homem e levaram o veiculo TOYOTA COROLLA placas AAU 1441 de Chapecó-SC.

Foi realizado buscas e o veiculo foi encontrado abandonado na linha baronesa da limeira próximo a uma casa de recuperação. Veiculo foi entregue na Delegacia de Policia.

Fonte: PM Chapecó

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Férias - Sítio Pousada

Aproveite os bons momentos da vida, passe horas agradáveis junto a natureza no Sítio Pousada Linha Boa Vista, apenas 8Km do Centro de Chapecó SC. Telefone 9138 9896 - 9117 5005

Ação da Polícia Militar de Chapecó Resulta na apreensão de Droga

Informação atualizada ás 10h51min

Dois menores que estavam na casa também foram apreendidos




A ocorrência foi ás 19h20min no Caic Bairro Bom Pastor a Policia Militar em rondas avistou duas pessoas em atitude suspeita ao fazer a abordagem uma delas fugiu para dentro de uma residência, no momento foi abordado A S de 16 anos de idade e ao fazer revista pessoal foi localizado com ele 27 pedras de substância similar a Crack e uma balança de precisão as pedras estavam todas embaladas com papel alumínio prontas para serem vendidas.

Após fazer a revista do primeiro suspeito a Polícia entrou na residência onde localizou A C J de 16 anos, que estava deitado em sua cama fingindo que estava dormindo, logo na entrada da residência os policiais localizaram três balanças de precisão,dois tabletes de substância similar a maconha,e três (03) pares de lâmina usadas para fracionar a droga.

Não contentes com o que já havia sido encontrado foi chamado o canil e o cão localizou um estojo com mais 75 gramas de substância similar a Crack não fracionada.

Pouco depois foi localizado um revólver marca Táurus calibre 38 com numeração,dois cartucho deflagrado calibre 38, uma munição calibre 380, (04) quatro relógios marcas diversas,(01) um aparelho de celular marca Motorolla, 01 uma carteira de identidade,(01) um cartão da CEF,(01) cartão do cidadão,(02) talonário de cheques da empresa Granrochas, R$116.60, (01)um pé de cabra, (01) uma furadeira marca slc, (03) três alicates, (01) uma máquina policorte marca maxcorte,(01) uma mesa de som marca gemine.

Menores e objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

PM Chapecó

Corpo de Bombeiros apresenta ao governador balanço de sua participação na Operação Veraneio

Em encontro na Casa d´Agronômica, o comandante-geral do Corpo de
Bombeiros, coronel José Luiz Masnik, irá apresentar ao governador Raimundo
Colombo um balanço da participação dos bombeiros na Operação Veraneio
2011/2012. Na reunião, que ocorre às 10h desta terça-feira (24), também
haverá a assinatura da promoção de nove oficiais ao posto de
primeiro-tenente.

O coronel José Luiz Masnik também irá convidar o governador para a
solenidade de aniversário de dois anos do helicóptero Arcanjo do Corpo de
Bombeiros, às 18h30 do dia 2 de fevereiro. “A comemoração da criação do
Batalhão de Operações Aéreas será realizada no hangar do Arcanjo no
Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Ainda na reunião desta terça, iremos
prestar contas sobre o processo de formação de novos soldados e oficiais”,
explica Masnik.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação

Operação “Tapete Preto” pavimenta ruas no bairro Seminário




Iniciou na última semana a pavimentação asfáltica de mais duas ruas do bairro Seminário. A obra integra as ações da Operação “Tapete Preto”, desenvolvido pela Prefeitura e visa o asfaltamento de vias públicas do município, de maneira rápida e com qualidade.
A ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos foi assinada no dia seis de janeiro deste ano. O Prefeito em Exercício, Américo do Nascimento Junior, esteve no local vistoriando o andamento das obras. O trecho asfaltado é de 468,92 metros de extensão e o valor empregado chega a R$ 290.237,03.
Neste momento, as ruas pavimentadas são: Dom Armando Lombardi, da Lions Clube até o final do Lote 02 da Q.1624, com extensão de 181,48 metros e valor de R$ 103.643,63 e a rua Bom Retiro, no trecho entre a Avenida Nereu Ramos e a Kasulo, com 287,44 metros e valor de R$ 186.593,40.


Mais pavimentação asfáltica


A Administração Municipal de Chapecó também investe em infraestrutura em outras localidades e regiões da cidade. Ruas dos bairros Líder, Cristo Rei, Esplanada, Efapi e Palmital estão sendo pavimentadas neste momento. “A intenção é promover melhorias na malha viária de toda a cidade, contribuindo para a trafegabilidade e segurança da comunidade. Desde 2005 já pavimentamos 180km de vias e o objetivo do Poder Público Municipal é chegar aos 200km até o final deste ano”, destaca o Prefeito em Exercício.

Imprensa PMC

Bombeiros em Ação

Relatório das ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 horas do dia 23/01/2012 às 07:00 horas do dia 24/01/2012. Foram atendidas 13 ocorrências emergenciais, sendo: 07 casos clínicos, 01 acidente de trânsito, 01 incêndio em veículo, 01 atropelamento, 02 auxílios diversos à comunidade e 01 vítima de agressão.

DESTAQUES:


Às 11h 18min foi atendido na rua 25 de julho, Bairro Efapi, o menor J. B., 15 anos, vítima de agressão por facão. Ele apresentava ferimento incisivo na cabeça, tórax e membro superior esquerdo. Após análise e curativos foi conduzido ao P.S. do Hospital Regional do Oeste.

Às 19h 34min foi atendido na rua Filipe Schmit, Bairro Bela Vista, o menor B. D., 06 anos, vítima de atropelamento. Ele apresentava ferimentos abrasivos nos membros superiores, tórax e face, além de referir dor no ombro esquerdo. Após análise e curativos foi conduzido ao P.S. do Hospital Materno Infantil.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!



Estão abertas as inscrições para o Concurso Público do Curso de Formação de Oficial Bombeiro Militar. São 15 vagas, sendo 14 vagas para o sexo Masculino e 01 vaga para o sexo Feminino. O salário correspondente a carreira de 2° Tenente pode chegar a R$ 8.348,13. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro pelo site: www.cfo2011.cbmsc.ieses.org



Luiz Antônio Capeleto
Subtenete BM Comandante do Socorro

Alessandro Espíndola Escobar
SD BM Operador da Central

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seminário nacional de defesa pessoal



A Academia Reação Sport Center, de Chapecó, realiza no dia 04 de fevereiro um seminário especial de Hapkido. O evento que será realizado durante todo o sábado, servirá aos interessados para conhecerem a modalidade esportiva de arte marcial e também aprender a se defender, pois o seminário será desenvolvido por um perito da cidade de Porto Alegre (RS); o Grão Mestre Itagiba Vitorio.



As inscrições já estão abertas aos interessados e podem ser realizadas na própria academia e as vagas são limitas. O curso de defesa pessoal inicia na parte da manhã para a primeira turma e na parte da tarde à segunda. O seminário também dará o pontapé inicial às aulas de Hapkido que serão desenvolvidas todas as terças e quintas na Reação Sport Center.



O Grão Mestre Itagiba Vitorio ((Kwan Jang Nim Itagiba Vitorio), que realizará o seminário, é mestre de Taekwondo e Hapkido e grau preto de Muay Thai, profissional de educação física e jornalista, além de ser bacharel em filosofia organizacional e policial militar inativo.

Ele iniciou a pratica nas artes marciais em 1982, na cidade de Passo de Los Libres (Argentina). Formou-se faixa preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da World Olimpic Hapkido Federation (WOHF), juntamente com Grão Mestre Kang (Curitiba-PR), criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido, a qual passou a se chamar a partir de 2008, Federação Rio Grandense de Hapkido Olímpico.
O Mestre Itagiba Vitorio no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga (RS) e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na Escola Frederico Linck na cidade de Guaíba (RS), dando origem a fundação no ano de 2008 do Instituto Educar pelos Direitos dos Cidadãos (Instituto Educar), no qual é coordenador. Neste mesmo ano, fundou a Federação Latino Americana de Hapkido (FLAHO), com apoio de mestres de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Uruguai, Argentina e Colômbia. Ele também é instrutor de Defesa Pessoal da Brigada Militar (Policia Militar) desde o ano de 1990 e de várias empresas de vigilantes.

O mestre seminarista estará na cidade de Chapecó no dia 04 de fevereiro e dará uma coletiva à imprensa na manhã do sábado (04) e logo após iniciará as aulas de defesa pessoal (Hapkido). Estrão acompanhando o mestre alguns alunos campeões mundiais de Hapkido.

Não fique de fora deste evento que marcará o nome das artes marciais no cenário esportivo de Chapecó e aprenda a se defender. Inscrições já estão abertas e lembrando, as vagas são limitadas.

Fonte: Academia Espaço Reação
Por Cláudio Bissolotti

Josimar Automóveis


Avenida Senador Atílio Fontana, próximo á rótula da Sadia. Chapecó SC

Duas pessoas morrem em acidente na BR 282 em Xaxim



O acidente envolvendo uma motocicleta Honda placa de Nova Itaberaba e um Gol placas de Chapecó foi às 5h30min da manhã de domingo 22 na BR 282, próximo a área industrial de Xaxim.





Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto que fazia o sentido Chapecó-Xaxim bateu de frente no carro, que fazia sentido contrário.

O motociclista Laires Lopes de Almeida, 27 anos, não resistiu ao impacto e morreu no local. O carona Alvaris Ferreira dos Santos foi conduzido inconsciente pelo Corpo de Bombeiros de Xaxim, e ao chegar próximo ao Shopping Pátio Chapecó, a vítima foi transferida para uma ambulância do Samu, que levou Alvaris para o HR. Ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital.

O condutor do Gol, Adriano Barreto Pedroso, 28 anos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Xanxerê e encaminhado para o Hospital Frei Bruno em Xaxim. Ele teve ferimentos no rosto, foi atendido e segue internado.


ClicRBS Chapecó

Acidente com óbito na 282 entre Faxinal dos Guedes e Vargeão

Um grave acidente aconteceu por volta das 19h deste domingo (22), no km 484 da BR 282 em Faxinal dos Guedes.




Um Corsa com placas do município capotou três vezes.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo, Samuel Funini Lourenço de 21 anos perdeu o controle do carro. Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O corpo dele ficou preso às ferragens.
O carona do veículo, Dionatan Antonio Andle, 21 anos, de Faxinal dos Guedes, teve lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo com escoriações pelo corpo.



Os dois jovens estavam voltando de um evento de som automotivo que aconteceu no município de Ponte Serrada.
A polícia está investigando o que teria causado o capotamento.

ClicXanxerê

Ação da Polícia Militar de Chapecó Resulta na apreensão de Droga

Dois menores que estavam na casa também foram apreendidos



A ocorrência foi ás 19h20min no Caic Bairro Bom Pastor a Policia Militar em rondas avistou duas pessoas em atitude suspeita ao fazer a abordagem uma delas fugiu para dentro de uma residência, no momento foi abordado A S de 16 anos de idade e ao fazer revista pessoal foi localizado com ele 27 pedras de substância similar a Crack e uma balança de precisão as pedras estavam todas embaladas com papel alumínio prontas para serem vendidas.

Após fazer a revista do primeiro suspeito a Polícia entrou na residência onde localizou A C J de 16 anos, que estava deitado em sua cama fingindo que estava dormindo, logo na entrada da residência os policiais localizaram três balanças de precisão,dois tabletes de substância similar a maconha,e três (03) pares de lâmina usadas para fracionar a droga.

Não contentes com o que já havia sido encontrado foi chamado o canil e o cão localizou um estojo com mais 75 gramas de substância similar a Crack não fracionada.

Pouco depois foi localizado um revólver marca Táurus calibre 38 com numeração,dois cartucho deflagrado calibre 38, uma munição calibre 380, (04) quatro relógios marcas diversas,(01) um aparelho de celular marca Motorolla, 01 uma carteira de identidade,(01) um cartão da CEF,(01) cartão do cidadão,(02) talonário de cheques da empresa Granrochas, R$116.60, (01)um pé de cabra, (01) uma furadeira marca slc, (03) três alicates, (01) uma máquina policorte marca maxcorte,(01) uma mesa de som marca gemine.

Menores e objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Fonte: PM Chapecó