quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vento forte e destalhamentos em Chapecó e cidades do Oeste de Santa Catarina

CHAPECÓ

15h01min - Boa tarde amigos, estou no ar com o Programa Moisés Padilha Rádio Show, não entrei antes pois onde estava estava sem energia elétrica, e neste momento alguns bairros estão sem energia.

Conversei com o Tenente Sphil do Corpo De Bombeiros Militar de Chapecó e até por volta das 15h00 foram 120 chamados de destelhamentos, quedas de árvores, em cabos de energia além de um caso de queda de arvores sobre uma casa no Bairro Santo Antonio que foi o mais atingido.




NOTA DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ





Foram recebidas em torno de 500 ligações e atendidas 120 ocorrências decorrentes de vendaval, dentre elas destelhamentos e quedas de árvores em residências e redes elétricas. Por volta das 12h00 foram registrados ventos de 66Km/h em toda a cidade. Os bairros mais atingidos pelo vendaval foram Santo Antônio, Maria Goretti, Presidente Médici, Jardim América e Palmital dos Fundos.


PREVINA-SE

Dicas de prevenção: Em casos de vendaval

Feche bem todas as aberturas da casa.

Desligue os aparelhos elétricos e gás.

Abaixe para o piso todos os objetos que possam cair.

Evite o contato com cabos ou redes elétricas caídas.

Procure não utilizar serviços hospitalares, de comunicações, a não ser que necessite realmente. Deixe estes serviços para os casos de emergência.

Só saia quando o vento acalmar ou receber o comunicado de órgãos de defesa (via rádio ou pessoalmente) que o perigo já passou.

Ajude seus vizinhos que foram atingidos.

Não tente cobrir casas destelhadas neste momento, pois o prejuízo poderá ser ainda maior.

Não dirija, pois você poderá ser atingido por árvores, placas, projéteis e postes.
MARAVILHA










Fotos enviadas por José Antonio Gazzola  de estragos causados em  Maravilha.






CONCÓRDIA





Chuva, vento, destelhamentos e muitos prejuízos - fotos


A chuva forte acompanhada de vento provocou estragos em vários pontos de Concórdia por volta do meio-dia desta quinta-feira, dia 5. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências em vários bairros da cidade onde destelhamentos foram registrados. Foram atingidos os bairros: Floresta, Cristal, Nações, Industriários, Itaiba, Jardim Ângela e Santa Cruz.

O Corpo de Bombeiros atendeu por primeiro os casos mais graves com a distribuição de lonas. Alguns moradores também se deslocaram até a sede da corporação para apanhar a lona que serve para evitar que móveis sejam danificados pela água. Mais de 80 ligações foram atendidas pelos Bombeiros Voluntários.

No bairro Cristal uma residência na Rua Pedro Rubini foi praticamente 50% destelhada. Com a força do vento todo o telhado foi arremessado para a rua. A proprietária do imóvel estava em casa e levou um grande susto. O Corpo de Bombeiros esteve no local para ajudar. Na mesma rua outras quatro casas tiveram danos, inclusive um barracão que foi destelhado.

Os Bombeiros também atenderam 12 casos em Ipumirim; um em Lindóia do Sul e três em arabutã.

Aléx Pacheco Rádio Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário