segunda-feira, 2 de abril de 2012


SOS SUSTENTAR PARTICIPA DO 15º ENCONTRO DAS MULHERES AGRICULTORAS DO EXTREMO OESTE


 O Programa de Marketing Socioambiental SOS SUSTENTAR participou do 15º Encontro das Mulheres Agricultores da Associação 3 Fronteiras, extremo oeste de Santa Catarina, realizado no último sábado (31/03/2012) no município de Itapiranga. O evento também foi alusivo ao 45º aniversário de fundação do Sindicato dos Trabalhadores daquele município.

 Contando com a presença de mais de 3 mil mulheres o encontro serviu para fortalecer a importância da mulher na agricultura, bem como para repassar novas informações sobre as políticas governamentais e sindicais do setor.

 Com uma série de palestras sobre diversos temas: sustentabilidade, sucessão da terra, segurança alimentar, entre outras, as mulheres agricultoras puderam fortalecer as experiências da agricultura familiar e demonstrar o quão importante são também para a economia urbana.

 Além disso, houve o espaço reservado para o Programa SOS SUSTENTAR, que salientou não só a importância da mulher agricultora, bem como expôs os propósitos do Programa, apresentou os projetos e falou da importância de se comprar produtos com o SELO SOS SUSTENTAR, que puderam ser visualizados em stand cedido pela a organização do evento.

 Segundo seu diretor geral, Rolf G. Sprung, "a cada ano que participamos do encontro das mulheres agricultoras podemos notar o fortalecimento da categoria e a importância de nosso programa para a manutenção, não só das mulheres, mas de toda a família no campo com dignidade e renda". 


Para mais informações, visite nosso site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário