quinta-feira, 12 de abril de 2012

Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó completa 47 anos.




    
O Corpo de Bombeiros de Chapecó comemora seus 47 anos de criação nesta sexta-feira dia 13 de abril. Chapecó possui um dos quartéis mais antigos do Estado. Ao longo desses anos, muitas foram as conquistas e serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, graças aos homens e mulheres, Militares e Comunitários que se doam 24 horas por dia com o mesmo objetivo, Salvar Vidas e Bens.

O grande marco na história do Bombeiro de Chapecó, sem dúvidas, foi a criação do FUNREBOM (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). Recursos oriundos das taxas de vistorias realizadas na cidade que proporcionam a aquisição de viaturas e equipamentos modernos utilizados nos atendimentos de ocorrências emergenciais. Recentemente, foram adquiridas cinco novas viaturas, sendo um furgão que será transformado em ambulância, uma caminhão para combate à incêndio e resgate veicular e três viaturas para atividades técnicas.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó possui atualmente 71 Bombeiros Militares e 35 Bombeiros Comunitários que atendem mais de 500 pessoas por mês. O Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Luiz Carlos Balsan destaca que o Corpo de Bombeiros tem uma área de atuação bastante abrangente. "o atendimento pré-hospitalar é disparado a maior incidência de atendimentos" comenta Balsan.

No próximo dia 16 de maio de 2012, haverá uma Solenidade Militar, onde haverá entrega oficial das novas viaturas, homenagens à Bombeiros e pessoas da comunidade.


Fonte: elações Públicas - CBMSC - 6º BBM/Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário