sexta-feira, 16 de março de 2012

Denarc faz a maior apreensão de crack da história do Paraná

Drogas apreendidas foram avaliadas em aproximadamente R$ 7 milhões
Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e do Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos) de Cascavel apreenderam o maior carregamento de crack da história do Paraná. Foram apreendidos 128 quilos de crack e oito quilos de cocaína, além de armas e munições de vários calibres, que estavam escondidas em uma carga de soja de um caminhão que trafegava pela BR-277 com destino a Paranaguá.
A carreta foi apreendida no início da manhã de quarta-feira em Laranjeiras do Sul, porém o caso só foi divulgado ontem, por motivos de segurança. Segundo a polícia, investigações mostraram que poderia haver um segundo carregamento que passaria pela mesma rota, mas não ocorreu.
Além do crack e da cocaína, foram encontradas duas pistolas calibres 45, 222 munições de calibre 45 e 50 de calibre 38 especial. O motorista do caminhão com placas de Medianeira, Valdinei da Silva Dainese, 27, ao ser abordado, demonstrou nervosismo e entrou em contradição sobre o destino da carga. O caminhão foi encaminhado para Cascavel, onde uma revista minuciosa foi realizada. Após ter sido encontrada a carga ilícita, o motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A droga seria entregue na capital paranaense e abasteceria Curitiba e Região Metropolitana. Balanço De acordo com balanço das ações do Denarc, durante o ano de 2011 foram apreendidos 2.756,6 quilos de maconha, 62,41 de haxixe, 245,99 de cocaína e 360,8 quilos de crack em todo o Paraná. No mesmo período foram apreendidos 76 veículos, 893 munições de vários calibres, 49 armas, 238 comprimidos de ecstasy e 158 pontos de LSD, além da prisão de 336 pessoas presas por envolvimento com o tráfico de drogas. Fonte: Jornal O Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário