terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

IPTU 2012: Prefeitura estabelece horário diferenciado para retirada de carnês

O primeiro prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2012 em Chapecó encerra na próxima segunda-feira (13/02). Para facilitar a retirada e quitação do carnê, a Prefeitura vai disponibilizar horários diferenciados de atendimento ao contribuinte. 


Nos dias 09, 10 e 13 de fevereiro os sete pontos de distribuição vão atender das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Os carnês podem ser retirados no Setor de Tributos; nas Superintendências da Grande Efapi e da Região Norte (Belvedere); no Mercado Público Regional; na Escola Severiano Rolim de Moura (Santo Antônio); no Ginásio Geraldo Moura (São Cristóvão) e na Escola José de Anchieta (Universitário). Também há possibilidade de impressão via internet, no endereço www.chapeco.sc.gov.br, no link Portal do Cidadão, IPTU.
A distribuição iniciou no dia 10 de janeiro. Neste ano, 80 mil carnês foram emitidos, cinco mil a mais do que em 2011. De acordo com o Diretor de Tributos Flávio Pawlak, até está terça-feira (07) 49 mil contribuintes já haviam retirado o imposto. Destes, 12.979 já efetuaram o pagamento em cota única e 11.834 optaram pelo parcelamento. “A intenção de ampliar os horários de atendimento é propiciar mais oportunidades para o cidadão que deseja pagar o IPTU em cota única e aproveitar os descontos”, explica.
Após o dia 13 de fevereiro, o contribuinte ainda terá mais uma oportunidade para quitar o imposto em cota única. O pagamento realizado até o dia 12 de março garante 5% de desconto.  Outra opção é o parcelamento em até 10 vezes, com o primeiro vencimento também para 12 de março.

 Imprensa PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário