quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Homem morre enquanto pescava

Estava na barranca do rio Iguaçu






Celso Antonio Steiner, 37 anos, morreu enquanto pescava na barranca no Rio Iguaçu, na área do vertedouro da Usina Hidrelétrica Salto Osório, em São Jorge D´Oeste. O incidente foi registrado no sábado (11/02), pela manhã, por volta das 10h30.

Ele pescava em companhia de dois amigos quando caiu na água e desapareceu. Darci Fagundes, um dos colegas de pescaria, conta que Celso procurou um local isolado para pescar.

“Eu e meu outro colega ficamos mais retirados e de repente escutamos um barulho, mas achamos que era uma pedra que tinha caído na água, quando então percebemos que era o Celso. Tentamos alcançar o corpo com um pedaço de madeira, mas não deu tempo, eu acredito que ele tenha passado mal por que nem sequer pediu ajuda”, contou.

Os pescadores, que moram em Três Barras do Paraná foram até aquela cidade e avisaram o Corpo de Bombeiros de Cascavel.

As buscas, feitas por mergulhadores daquela unidade, tiveram início ainda no sábado (11/02), por volta das 18 horas, mas o corpo foi encontrado somente no final da manhã deste domingo (12/02).

Conforme o responsável pelas buscas, Cabo Koerich, o corpo estava a uma profundidade de 07 (sete) metros, bem próximo do local onde aconteceu o incidente.

O corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão para necropsia, que apontou a causa morte como afogamento.

O local onde a vítima e seus colegas estavam é proibido para pesca ou uso de embarcações, conforme indicam placas colocadas em toda margem da represa.

O local, segundo responsáveis pela usina, representa grande perigo por estar bem próximo das comportas. A entrada de pessoas é restrita há uma distância de 1.200 metros.

Fonte: NP ( Notícias Policiais )
Site de Busca Roberto Lorenzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário