sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DIC - Chapecó aprende Arsenal de Armas de fogo de Uso Restrito


O armamento estava em uma residência no centro de Chapecó



No início da manhã de hoje, 17/02, a equipe da DIC – Divisão de Investigação Criminal de Chapecó prendeu um homem de 36 anos em flagrante pelos delitos de Posse Irregular De arma de fogo e Munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo e munição de uso restrito.

O homem estava sendo investigado pela posse e ou porte de armas de fogo de uso restrito (e permitido) sem autorização legal.

Foram apreendidas uma Pistola Glock de calibre .380, um Fuzil Ceska Zbrojovka de calibre 7.62mm, uma Carabina CBC de calibre 12”, uma Carabina Winchester de calibre .44, munições destes e de outros calibres (.380, .45, .38, 12”), farto material para recarga, além de uma máquina de recarga de munições.

A ação da DIC foi por volta das 07h00 desta manhã, na sua residência diversas armas de fogo, sendo que no momento da abordagem o homem tentou ocultar o FUZIL dentro de uma piscina.

Recebeu voz de prisão, e acompanhou as buscas na residência e no escritório.

Foi autuado em flagrante pelos delitos citados, com aplicação de penas que somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Esta operação é resultado de uma investigação iniciada há alguns meses que visa combater o comércio e circulação de armas de fogo em Chapecó.

As diligências continuam no sentido de combater a venda de armas de fogo em Chapecó, e demais empresas e pessoas serão arroladas no decorrer dos trabalhos.

A investigação e esta operação somente foram possíveis com o apoio da comunidade chapecoense através das denúncias efetuadas pelo telefone 181 – O Disque Denúncia da Polícia Civil Chapecó.


Divisão de Investigação Criminal de Chapecó

Fonte DIC Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário