quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chapecoense quer manter o embalo na competição

Um time embalado e que busca manter os 100% de aproveitamento e a liderança no Campeonato Catarinense. Essa é a Chapecoense que hoje enfrenta o Joinville, às 19h30, na Arena Joinville.


O time do Oeste tem 15 pontos na competição mas, em caso de derrota, pode ser alcançado pelo Avaí, que tem 12. Por isso o técnico Gilberto Pereira quer somar pontos. Mesmo com a arrancada fenomenal no Catarinense e a má colocação do Joinville na tabela, penúltimo colocado com dois pontos, ele prega muito respeito ao adversário. –Vai ser um jogo difícil- prevê.

Além de jogar em casa o Joinville conta com a estreia do técnico Argel Fucks. O meia Neném, que jogou em Joinville em 2010, sabe que não é fácil vencer o time do Norte em seu reduto. Também lembrou que Coelho tem aprontado pra cima da Chapecoense. No ano passado, na Série C, venceu os dois confrontos contra a Chapecoense. –Eles são uma pedra no sapato- lembrou Neném.

O zagueiro Rafael Lima, que faz sua estreia no time titular, também valoriza o adversário. –Eles tem 60 a 70% do grupo campeão da Série C do Brasileiro- lembrou. Lima era titular nos amistosos mas tinha ainda quatro jogos a cumprir de uma suspensão enquanto jogava pelo Hercílio Luz, na Segundona do Catarinense do ano passado.

Como a zaga vinha bem ele só voltou a ter uma chance pela suspensão de Souza, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. Lima pretende manter o bom desempenho do time. Ele afirmou que o diferencial da Chapecoense tem sido a união. –Quem está fora torce para quem está dentro- comentou.

Quem volta de suspensão é o lateral-esquerdo Willian. Ele entra no lugar de Esquerdinha. Pereira manteve Willian mesmo com o bom desempenho de Esquerdinha para não desvalorizar quem vinha jogando como titular.

No ataque ele tem uma dúvida. Ou jogam João Paulo e Tiago Cavalcanti, que marcaram gols contra o Figueirense, ou entra Marcelinho no lugar de um dos dois.



FICHA TÉCNICA



JOINVILLE

Ivan; Linno, Pedro Paulo, Carlos Alberto; Gilton, Tiago Real, Glaydson; Ramon, João, Lima e Bruno.

Técnico: Argel Fucks



CHAPECOENSE

Nivaldo; Fabiano,Leonardo, Rafael Lima; Gilberto Matuto, Diogo Roque, Diego Teles, Neném, Willian; Tiago Cavalcanti (Marcelinho) e João Paulo.

Técnico: Gilberto Pereira

Fonte de Busca desta Informação ClicRBSChapecó
Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário