sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bombeiros em Ação

Relatório das ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 horas do dia 10/02/2012, as 07:00 horas do dia 11/02/2012. Foram atendidas 27 ocorrências emergenciais, sendo: 06 casos clínicos, 06 acidentes de trânsito, 02 abastecimento de água no interior, 07 auxílios diversos a comunidade, 02 incêndio em residência, 02 acidente de trabalho, 02 queda de moto.

DESTAQUES:

Às 08h04min na Av. Fernando Machado, Bairro Bela Vista, foi atendido acidente de trânsito envolvendo moto e caminhão o condutor da moto, Robson Rodrigues de 19 anos, consciente e orientado, apresentava ferimento lacerante no supercílio, lábio e dor no tórax, ferimento no ombro e punho esquerdo. Feito assepsia e imobilização e conduzido ao PS do Hospital.

Às 11h18min na Rua Ari Primo Tessari, Bairro Quedas do Palmital, foi atendido incêndio em residência, em edificação mista (alvenaria e madeira) medindo, aproximadamente, 300 metros quadrados de propriedade do Sr. Sinval Euclides Sotile. Quando as guarnições chegaram no local a casa estava com chamas no telhado junto ao compartimento da cozinha. As chamas consumiram, aproximadamente, 80% do forro e telhado. Foram gastos cerca de 20 mil litros de água para extinção das chamas e rescaldo, as causa do incêndio ainda são desconhecidas. Não houve vítimas.

Às 19h56min na Rua Índio Conda, Bairro Santa Maria, foi atendido acidente de trânsito envolvendo moto e caro a condutora da moto, Edinéia Maria da Rosa 19 anos, consciente e orientada, apresentava ferimento abrasivo no ombro direito e região do pescoço e ferimento no queixo. Feito assepsia e imobilização e conduzido ao PS do Hospital.

Às 00h08min na Rua Graúna, Bairro Seminário, foi atendido incêndio em residência, edificação mista (alvenaria e madeira) medindo, aproximadamente, 56 m2, de propriedade do Sr Volmir Antônio Moreira. Quando as guarnições chegaram no local a edificação estava totalmente tomada pelas chamas, provocando perda total da casa e da mobília, deixando os moradores somente com a roupa do corpo. No momento do sinistro não havia ninguém na casa. Foram gastos cerca de 5000 litros de água para extinção das chamas e rescaldo. As causa do incêndio ainda são desconhecidas. Não houve vítimas.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!


Previna-se contra acidentes aquáticos, Só tome banho em local seguro, de preferência que você conhece, evite mergulho profundo e jamais mergulhe sozinho, nunca entre na água depois de comer ou beber muito, não vá além das áreas recomendadas para banho, pare quando a água atingir a linha do umbigo, evite rios com correnteza e pedras, só entre na água pra salvar alguém se souber nadar, tiver resistência física e conhecer o local.


Luiz Antônio Capeletto

Subtenete BM Comandante do Socorro


Altair Zamboni

SD BM Operador da Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário