terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Após dia mais quente do ano, chuva atinge quatro regiões de SP.

A cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do ano nesta terça-feira (7). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 15h, os termômetros registraram 34°C. O recorde anterior, 33,3ºC, havia sido registrado no dia 4 de fevereiro. Às 17h25, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, ampliou os estados de atenção por conta da chuva forte que atingia a cidade.

No horário, o CGE colocou a Zona Norte e a Marginal Tietê em estado de atenção. Às 17h10, as zonas Oeste, Sudeste, Centro e a Marginal Pinheiros haviam entrado em atenção.
Segundo o CGE, os bairros mais atingidos eram o Butantã, Pinheiros e Morumbi, entre as zonas Oeste e Sul. Na Zona Norte, chovia forte entre os bairros da Freguesia do Ó e Casa Verde. Na região central, os bairros mais atingidos eram os da Consolação e Santa Cecília.
A Avenida 23 de Maio estava bloqueada ao trânsito por volta das 18h, nos dois sentidos, por causa de um ponto de alagamento intransitável na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A cidade acumulava dez pontos de alagamentos no horário e nove semáforos estavam apagados.
Às 17h30, havia um ponto de alagamento no cruzamento das avenidas Rebouças e Brasil. De acordo com a CET, a Avenida Rebouças tinha quase 2 km de lentidão no sentido bairro, da Avenida Pedroso de Morais até a Rua Oscar Freire. No sentido Centro, o congestionamento também se estendia por quase 2 km, entre as ruas Oscar Freire e Maria Carolina.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário