sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Viúva de vereador recebe escolta da PM



A viúva e o filho do vereador Marcelino Chiarello (PT), encontrado morto no dia 28 de novembro, em sua casa, em Chapecó, estão recebendo escolta da Polícia Militar. Desde o crime eles deixaram a casa, no bairro Santo Antônio, para morar com a sogra do vereador.

Eles temem pela própria segurança. A viúva nem quer dar entrevista. Enquanto isso a Polícia Civil segue ouvindo depoimentos. Na quinta-feira um dos ouvidos foi o vereador Euclides da Silva, um dos suplentes do PT na Câmara.

Euclides disse que Marcelino chegou a ligar para ele nos dias que antecederam o crime, dizendo que iria renunciar. No entanto ele não levou Chiarello muito a sério, pois ele era brincalhão. Caso Chiarello renunciasse Euclides até era um dos cotados para assumir a vaga, numa espécie de rodízio. No entanto, com a morte do vereador, quem assumiu foi o primeiro suplente, Lizeu Mazzioni.

Também foram ouvidas outras pessoas ligadas ao vereador. Há rumores de que as informações sobre as ligações recebidas por Chiarello antes de sua morte, teriam sido apagadas e as informações repassadas pela operadora estariam incompletas.

O delegado Ronaldo Neckel Moretto, que conduz as investigações, disse que o celular está sendo periciado. Ele também aguarda a conclusão do laudo do Instituto Geral de Perícias para esclarecer alguns pontos do crime. Ele não divulga informações para não atrapalhar as investigações.

O coordenador do IGP em Chapecó, Jean Osnildo dos Santos, informou que os exames foram realizados minuciosamente junto ao IML. A cena do crime também foi periciada e depois foram realizados complementos conforme as investigações evoluíam.

Algumas amostras do corpo do vereador foram encaminhadas para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis, para análises toxicológica e patológicas. Esse exame pode apontar se o vereador foi envenenado antes do suposto enformamento.

A tese de suicídio já foi descartada completamente.

ClicRBS Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário