sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dupla de assaltantes presa após tentativa de assalto a Lotérica em Faxinal dos Guedes


A Polícia Militar de Xanxerê, por volta das 14h50min foi comunicada de uma ocorrência de Roubo em uma Lotérica de Faxinal dos Guedes. Foi empenhada as guarnições da Policia Militar, no local segundo informações havia ocorrido uma tentativa de roubo e dois homens haviam anunciando o assalto com revolver em punho, diante da situação a vítima acionou o alarme e os autores se evadiram do local sem nada levar.

As guarnições da Policia Militar ainda no local foram informadas pela vítima, que os autores haviam se evadido em uma motocicleta de cor escura e as características eram dois masculinos morenos, um deles de porte gordo e um de porte magro. Em seguida um Policial Civil de Faxinal dos Guedes informou que os autores foram em sentido a Xanxerê entrando no interior em sentido à Linha São Roque, populares informavam terem visto os autores em rota de fuga sentido àquela localidade.


Foi deslocado em direção ao local informado e em contato com o Policial Civil Fabiano de Faxinal dos Guedes, esse informou que havia visto os suspeitos em fuga, mas em uma encruzilhada acabou perdendo-os de vista. O Pelotão de Policiamento Tático - PPT localizou a motocicleta caída em uma ladeira em um matagal no local indicado e próximo estavam também dois capacetes. Diante dos fatos foi efetuado um cerco no matagal e dado início as buscas.

Foi logrado êxito na prisão dos suspeitos que estavam escondidos e identificados como JORGE APARECIDO MOREIRA 29 anos, e DANIEL LIMA DOS SANTOS 20 anos, confessando a Tentativa do Roubo e informando o local onde jogaram a arma de fogo.

Após buscas foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, capacidade para cinco tiros, municiado com cinco cartuchos intactos.

Em busca nos autores ainda foi encontrado um cartucho calibre 38 em um dos bolsos de DANIEL. A arma apreendida estava com sua numeração suprimida, a motocicleta YBR de cor vermelha placas MCH-7013 de Abelardo Luz, foi apreendida e os suspeitos afirmaram residir na cidade de Itapema/SC e que vieram até o interior do município de Abelardo Luz/SC, local onde compraram a motocicleta de um "briquista", o qual vendeu a motocicleta pelo valor de R$ 1.500,00 e disse que se tratava de uma "bruxa" (veiculo financiado).

Os autores presos em flagrante delito, bem como, as armas, munições e a motocicleta, foram todos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Faxinal dos Guedes para as providências cabíveis.

Fonte fotos e texto PM Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário