sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quinta companhia aérea pode começar a operar em Chapecó em 2012


Chapecó poderá ter a quinta companhia aérea operando no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso a partir do próximo ano, com linhas para Campinas e Porto Alegre. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para operar na capital do Oeste a partir de 27 de fevereiro de 2012.

Ela vai operar com os jatos Embraer 190, com capacidade para cem passageiros, e Embraer 195, com capacidade para 122 passageiros. A Azul já opera em 40 cidades, com 300 voos diários. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, João Stakonski, o início da operação da azul representa mais desenvolvimento para a cidade.

— Fica mais fácil atrair empresas, investimentos e opções de educação e cultura — avalia.

Hoje, a movimentação no aeroporto de Chapecó chega a 20 mil embarques e desembarques por mês.



TAM pode ser a próxima

O presidente da Acic revelou ainda que, na tarde da quarta-feira, 23, representantes da TAM estiveram em reunião com a diretoria da entidade, para solicitar informações sobre a cidade.

— Eles demonstraram interesse em operar aqui também — adiantou Stakonski.

Para o prefeito do município, que é responsável pela administração da estrutura, José Cláudio Caramori, o aeroporto atende uma população de aproximadamente 300 municípios, entre o Sudoeste do Paraná, Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.

Ele citou que foram investidos cerca de R$ 14 milhões no cercamento da pista, pavimentação de uma área de segurança na pista, ampliação do pátio de estacionamento das aeronaves e iluminação. Em janeiro devem iniciar as obras de recapeamento da pista, que poderá ampliar o comprimento de 1,7 mil para 2,1 mil metros, podendo chegar até a 2,5 mil metros.



Voos de Chapecó

Avianca (todos os dias) Sai diariamente para Florianópolis e São Paulo às 6h15 e às 14h10. Retornam às 13h40 e 0h30.

Gol (todos os dias) Sai diariamente para Florianópolis e São Paulo às 5h35 e às 15h10, retornando às 14h40 e às 0h45

NHT (segunda à sexta-feira) Pousa às 13h48 vindo de Curitiba-PR e Francisco Beltrão e sai às 14h08 para Curitiba-PR

TRIP (segunda à sábado) Pousa às 8h10 vindo de Porto Alegre, sai às 8h30 para Londrina-Maringá e Campo Grande, retorna às 21h30 e decola às 21h50 para Porto Alegre.

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Imagem: Arquivo moisespadilha.radio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário