sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Combinação numérica que só ocorre uma vez a cada cem anos terá lugar às 11h11 da manhã de hoje, 11/11/11



Esta sexta-feira tem uma incrível coincidência numérica: é o 11º dia do 11º mês do ano 2011, ou 11/11/11. Os numerólogos esperam com ansiedade a data. Quando faltarem 49 minutos para o meio-dia, o relógio marcará 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.

Enquanto para muitos trata-se apenas de uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar. Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.

Com ou sem crenças, o fato é que a espera pela data virou febre na internet. Um aplicativo criado para Android e iPhones vai sincronizar telefones celulares quando o relógio marcar 11h11 da sexta-feira, tocando uma mesma música - uma "sinfonia massiva". Um "encontro nacional de gêmeos" vai acontecer na noite de 11/11 em São Paulo. O Facebook está cheio de eventos e páginas relacionadas com a data e a combinação "bomba" no Twitter.

Bom, se você acha isso tudo bobagem, fica o recado do Tutty Vasques sobre a coincidência numérica: "Aproveite para se divertir: pegue os dois dígitos finais do ano de seu nascimento, some a isso a idade que comemora em 2011 e, não tem erro, o resultado será sempre 111".

O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário