terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caminhão tanque pega fogo na BR-282 em Vargem Bonita


Ação rápida dos bombeiros evitou maiores danos, já que a carga era altamente corrosiva



Um incêndio em um caminhão tanque, carregado com produto corrosivo, interrompeu o tráfego na BR-282, município de Vargem Bonita, na tarde desta terça-feira, 22.

A cabine do caminhão, um Iveco Stralis, de placas MIS-9407, de Caçador, foi completamente destruída pelo fogo. O motorista, Luiz Belarmino da Silveira, de 48 anos, ainda tentou extinguir as chamas com o uso de extintores, mas não conseguiu.

O Corpo de Bombeiros de Catanduvas atendeu a ocorrência e conseguiu evitar danos maiores ao meio ambiente e para a segurança dos usuários da rodovia. A carga, sulfato de alumínio líquido, era altamente corrosiva, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que atingissem o tanque e fizeram o resfriamento do veículo.

Segundo o bombeiro Aloisio Kunz, que falou por telefone do local para o Éder Luiz.com, se o incêndio fosse para o tanque seria um trabalho muito complicado, já que a carga poderia até mesmo provocar uma explosão.

A Polícia Rodoviária Federal interrompeu o tráfego totalmente no local por mais de duas horas e liberou apenas meia pista no final da tarde. O motorista não se feriu.

Fonte: ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário