domingo, 27 de novembro de 2011

Bombeiros em Ação

Relatório das ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Chapecó, das 07:00 horas do dia 26/11/2011 às 07:00 horas do dia 27/11/2011.



Foram atendidas 41 ocorrências emergenciais, sendo: 13 acidentes no trânsito, 07 casos clínicos, 01 agressão, 01 acidente doméstico, 06 prevenções, 01 incêndio em vegetação, 01 incêndio veicular, 01 incêndio residencial, 02 princípios de incêndio em empresas e 08 auxílios diversos a comunidade.


Atendido as 08:56 horas, na SCT 480, no Bairro Quedas do Palmital, vítima de acidente no trânsito, envolvendo motocicleta e veículo de passeio. A vítima condutor da motocicleta, Carlos Alexandre Fernandes da Silva de 28 anos, encontrava-se politraumatizado, sem sinais vitais e com o membro inferior esquerdo amputado. O condutor do veículo, Valmir Adelar Kercher de 39 anos, encontrava-se consciente, desorientado, com os sinas vitais alterados. Realizado análise e procedimentos, a vítima condutora do veículo de passeio, fora conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste, e o corpo do condutor da motocicleta, ficou aos cuidados do IGP, PM e Guarda Municipal de trânsito.

Atendido as 15:32 horas, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro São Pedro, vítima de acidente doméstico, envolvendo queda de porta de madeira. A vítima, Gabriel Felipe Domingues da Silva de 03 anos, encontrava-se agitado, com os sinais vitais estáveis, a vítima fora atingido por porta (residencial interna) de madeira na altura da cabeça, apresentando ferimento lacerante na região frontal da cabeça. Realizado análise e procedimentos, a vítima foi conduzida ao P.S. do Hospital Materno Infantil.

Atendido as 19:20 horas, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro São Pedro, vítimas de acidente no trânsito, envolvendo motocicleta e veículo de passeio. A vítima condutor da motocicleta, Altair Cesar Albano Rosa Junior de 16 anos, encontrava-se consciente, com os sinais vitais estáveis, apresentando fratura fechada de colo do fêmur da perna direita e ferimentos abrasivos em ambos os braços. A vítima carona da motocicleta, Marcelo Augusto Kautmann de 17 anos, encontrava-se consciente, orientado, com os sinas vitais estáveis, apresentava ferimentos abrasivos em ambos os braços e pernas. Realizado análise e procedimentos, a vítima condutor da motocicleta, foi conduzido ao P.S. do Hospital Unimed Chapecó e o carona da motocicleta, foi conduzido ao P.S. do H.R.O.

Atendido as 19:57 horas, no município de Guatambu, na Linha Cabeceira da Barragem, incêndio em residência de madeira, de propriedade do Sr. Marcos Serneski de 39 anos. A residência de aproximadamente 90 (noventa) metros quadrados, foi totalmente consumida pelas chamas. Na ocasião, foram empenhados uma guarnição de combate a incêndio (uma viatura e dois Bombeiros Militares) e utilizados 5000 (cinco mil) litros de água, no combate e rescaldo do incêndio.



EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA



Ao ligar para o telefone de emergência (193), mantenha-se calmo(a); procure saber sua localização; responda as perguntas que o atendente fizer (nome, telefone, etc.); informe o endereço correto (rua, esquinas, proximidades, etc.) e descreva a situação exata do que está acontecendo (se há vítimas, estado, quantidades, etc.).


ELOI Miguel Junges
SGT BM Comandante do Socorro

Jeferson Luís do Prado.
SD BM Operador da Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário