segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vigilância não confirma mais de 6 casos de meningite em Joaçaba

Informação foi repassada nesta manhã para tranquilizar os pais

A vigilância epidemiológica do município de Joaçaba confirmou de forma oficial nesta manhã, que não existem outros casos de meningite viral além dos 6 já notificados no município.

A coordenadora do órgão, Sônia Pozza, informou que muitos pais estão ligando para a secretaria de saúde bastante preocupados com as informações que foram divulgadas em uma nota do Centro Educacional Girassol, onde era repassada a informação que deixam transparecer que outros colégios também teriam registrado casos, mas que não foram levadas a público tais informações. O trecho da nota que causou polêmica diz o seguinte: “Tem-se conhecimento de outros casos de meningite em Joaçaba e na região, inclusive envolvendo alunos de outros estabelecimentos de ensino, sendo que, nos outros locais, a política adotada foi a do silêncio e da escusa”.

Sônia Pozza afirmou que todas as medidas necessários estão sendo tomadas pela secretaria municipal de saúde e que se existissem novos casos eles seriam informados. “não estamos sendo omissos e estamos trabalhando com a maior seriedade que o momento exige”.

Conforme o ederluiz.com antecipou ainda ontem, domingo, o sexto caso foi confirmado no sábado na mesma escola onde as demais crianças já haviam sido internadas com a doença.

ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário