segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ossada humana é encontrada em meio a entulhos, ao lado do cemitério



Equipe da prefeitura e Vigilância Sanitária estiveram no local recolhendo ossos humanos
Após uma denúncia de que havia ossada humana no lado de fora do Cemitério Municipal de Xanxerê, em entulhos, o assessor de Planejamento Urbano da Prefeitura, Ivan Durand Junior, juntamente com a Vigilância Sanitária, esteve no local verificando a situação.

De acordo com Ivan Durand Jr., os ossos encontrados podem ter sido carregados juntos com entulhos, após o túmulo ser limpo pela família ou até mesmo por pedreiros.

- Na sexta-feira (14), eu estive aqui porque eu preciso resolver essa situação desses entulhos para deixar pronto para o feriado de finados, e havia uma denúncia de que tinha uma ossada aqui. Nós reviramos tudo e achamos cinco pedaços de ossos. Pelo pouco conhecimento que a gente tem, é um pedaço de vértebra ou coisa parecida, mas pode ter acontecido de quem fez a reforma no túmulo, na hora de limpar, deve ter pegado um pedaço da ossada e jogou aqui – comenta o assessor de Planejamento Urbano, que já comunicou a Polícia Civil para que, se houver algum Boletim de Ocorrência sobre violação de túmulo, os ossos estarão guardados.


Entulho nas ruas próximas ao cemitério
O assessor de Planejamento Urbano comentou ainda que, quando familiares fazem a reforma nos túmulos, devem acionar o Disk Entulho (3431-0025) para recolher todo o material, e não jogar na rua acumulando lixo.

- Quando fizer as reformas, é preciso ligar para o Disk Entulho para recolher os resíduos das reformas do cemitério, e não jogar na rua, aqui não é lugar para jogar lixo. Tem pedaço de cerâmica, tijolo, resto de coroa de flores, vasos, enfim, não pode fazer a reforma no túmulo da família e jogar o lixo aqui – comenta Ivan Durand Jr.



TudoSobreXanxerê - Carol Debiasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário