quinta-feira, 20 de outubro de 2011

4ª RPM: Polícia Militar forma 53 novos soldados



Acontece nesta quinta-feira (20), às 16 horas, na sede do 2º Batalhão Polícia Militar, a formatura de 53 novos soldados PM que passam a servir a população catarinense. Em todo Estado será formado um total de 444 soldados para o cumprimento de inúmeras missões no campo da segurança.

O curso de formação teve início em 1º de março de 2011 e foi concluído no último dia 14 outubro, com aulas e instruções no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Policiais, em Florianópolis, e na 4ª Região de Polícia Militar, em Chapecó. Nos sete meses de duração, os alunos tiveram 1.450 horas/aula, comandados pelo capitão Renato Abreu e coordenados pelo 1º tenente José Ronaldo Branco.

Durante a solenidade de formatura, os novos soldados, além de receberem seus certificados de conclusão, receberão também o kit de proteção individual, composto de materiais indispensáveis ao policial militar para o bom desempenho de suas atividades. O kit é composto de colete de proteção, pistola, cinto de guarnição, algema, tonfa e espargidor de agente pimenta, totalizando o valor de R$ 3.909,80 cada um.

A entrega do material a todos os formandos vem ao encontro da meta do comando-geral em potencializar o policial, culminando este procedimento com o atendimento de 100% do efetivo da polícia militar nos próximos anos.
Para tanto, o governo do estado investirá até o final de 2011, um total de aproximadamente 14 milhões de reais em equipamentos de proteção individual, ação esta que nunca ocorreu nos 176 anos de existência da polícia militar.

Nome da turma:

A turma de soldados que se forma leva o nome “Aluno Soldado Wander Aparecido dos Santos” companheiro de farda e de turma que faleceu no decorrer do curso de formação, deixando muitas saudades nos colegas que ora se formam, e todos sentem neste momento a sua presença viva em suas memórias.

Natural de Presidente Prudente (SP), filho de Francisca Cruz dos Santos e Vanderlei Aparecido dos Santos, e formado em Educação Física em 2007, o jovem de 30 anos ingressou na instituição em 1º de março de 2011, no curso de formação de soldados prestando concurso para a 1ª RPM.

Após contrair moléstia infecciosa, na data de 28 de julho de 2011, foi internado no Hospital Regional São Francisco de Assis, na cidade de Presidente Prudente, onde permaneceu internado até o dia do seu falecimento, em 22 agosto de 2011.


Fonte: Comunicação Social 2º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário