sábado, 10 de setembro de 2011

Sol volta a brilhar em Santa Catarina neste fim de semana


As temperaturas devem permanecer baixas no sábado e domingo


O sol voltou a brilhar em grande parte de Santa Catarina neste sábado. A notícia traz alívio aos moradores de cidades prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias, que deixaram mais de 57 mil desalojados, além de 34 municípios em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública. A previsão é de que o tempo permaneça estável durante todo o fim de semana.

Neste sábado, o avanço de uma massa de ar frio e seco faz com que o sol predomine no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte do Estado.

As temperaturas devem ser baixas ao longo do dia. No Litoral da Grande Florianópolis, os termômetros registram entre 16ºC e 24ºC. Na Serra, a mínima pode chegar a 7ºC e máxima de 23ºC. Já no vale do Itajaí as temperaturas variam entre 11ºC e 23ºC.



O domingo também deve ser ensolarado, com temperaturas amenas, que não devem se elevar muito durante o dia. Na segunda e terça-feira, o tempo deve continuar estável em todo o Estado, com temperaturas mais baixas durante a madrugada. As informações são da Epagri / Ciram — órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário