quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rio do Sul em situação de calamidade pública

Prefeito tomou decisão por conta de inundações e deslizamentos

O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, decretou situação de calamidade pública na tarde de quinta-feira. A cidade sofre com inundações e deslizamentos de terra desde a madrugada. A expectativa da Defesa Civil é de que o rio chegue ao nível de até 12 metros, causando problemas em vários bairros da cidade.

Em reunião na tarde desta quinta-feira, o prefeito pediu empenho dos funcionários e calma a toda população atingida. A orientação é que os todos saiam dos locais de risco. Na medição das 17 horas, o nível do rio chegou a 9,75 metros e a barragem de Ituporanga marcava 2,8 metros de água acima do vertedouro. Todas as comportas abertas foram abertas.

Pelo menos seis abrigos oficiais foram abertos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul para atender as famílias atingidas nos bairros Sumaré, Santa Rita, Bela Aliança, Progresso e dois na Barragem. O número de abrigos pode subir para 14. O corpo de bombeiros, polícias civil e militar e a defesa civil estão auxiliando na retirada de famílias de locais onde há inundações.

O telefone de emergência é o 199.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário