sábado, 3 de setembro de 2011

Proerd: mais 580 crianças longe das drogas em Chapecó



Mais uma vez o Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês foi palco de muita alegria e esperança de uma melhor qualidade de vida para a população chapecoense.


Na noite de quinta-feira (1º), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 580 crianças de 5º ano, de sete escolas públicas. Autoridades, pais, familiares e educadores prestigiaram o evento.

A solenidade foi aberta com a apresentação de alunos do projeto Verde Vida, que dançaram e fizeram acrobacias. Um lindo espetáculo.

Após as apresentações artísticas, as alunas vencedoras do concurso de redação foram anunciadas e chamadas ao palco para leitura do texto. Emocionadas, foram parabenizadas e receberam um mascote do Proerd de presente.

Seguindo o ritual das formaturas, após prestarem o juramento do Proerd, três alunos de cada escola subiram ao palco, representando os demais formandos, e receberam das autoridades os Certificados, que representam o compromisso de viver longe das drogas e da violência. Um momento de muita emoção, não só para as crianças, mas para todos que acompanham o ato.

A equipe do Proerd também prestou uma homenagem a algumas pessoas que contribuem com o programa. Foram entregues um mascote e uma camiseta do programa a delegada regional Tatiana Klein Samuel, ao secretário municipal de Defesa do Cidadão, coronel RR Sérgio Wallner, e ao comunicador Moisés Padilha, em reconhecimento ao apoio dispensado para o bom andamento do Proerd em Chapecó.

A festa de encerramento ficou por conta do leãozinho Daren, que colocou todos os formandos e convidados para cantar e dançar a Canção do Proerd. A alegria tomou conta das crianças, que têm verdadeira paixão pelo divertido leãozinho.
O Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas e fortalecer a auto-estima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão dos maus companheiros, tanto no uso de algum tipo de droga quanto na prática de atos violentos.
O programa é desenvolvido em Chapecó e região desde 1998. Nesses 13 anos, o Proerd já formou mais de 32 mil crianças em Chapecó, e mais 84 mil na região.

Fonte: Comunicação Social 2º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário