domingo, 4 de setembro de 2011

Prefeito de Nova Erechim, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, decreto luto oficial de três dias


Aulas estão suspensas na segunda-feira; as quatro vítimas serão enterradas neste domingo

O prefeito de Nova Erechim, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Volmir Pirovano decretou luto oficial de três dias por conta das quatro mortes no acidente de trânsito entre uma van escolar e um caminhão, em Gaspar, no Vale do Itajaí, no sábado. As aulas também foram canceladas na segunda-feira.

A van transportava adolescentes e professores da Escola Estadual Rodolfo Luzina, de Nova Erechim. O grupo de 72 pessoas seguia para Balneário Camboriú, onde faria passeios e participaria de palestras sobre ecologia. No domingo, passaria o dia no Parque Beto Carrero.

Nesta manhã de domingo, as vítimas são veladas no ginásio da escola. Às 10h15min, deve ser rezada uma missa e após ocorrerá o enterro.

Acidente

Alunos e professores seguiam para o Litoral em dois veículos — um ônibus e a van. Em Gaspar, pararam para tomar café. Momentos após retomarem a viagem, ocorreu o acidente na BR-470.

Os alunos são do 9º ano e têm idade entre 14 e 15 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida teria ocorrido depois que um carro saiu do trevo de Gaspar e invadiu a pista. Para não bater no carro, o motorista da van teria invadido a pista contrária e batido no caminhão.

Na van, estavam 15 ocupantes. Não resistiram aos ferimentos as estudantes Danielly Ana Hining, Bruna Zenni, Renata Júlia Pezenatto e a supervisora educacional Jocicler Mascarello. Onze pessoas também ficaram feridas.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário