quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Operação Netuno - Bombeiros do 6º BBM rumo a Blumenau

Foto:Patrick Rodrigues - Avenida Beira Rio Blumenau

Por volta das 19h desta quinta-feira e com objetivo de apoiar nos deslizamentos em reforço ao efetivo de Blumenau, 12 Bombeiros do 6º BBM, sendo 5 de Chapecó e 7 de Xanxerê saíram com o destino a Blumenau.

O Corpo de Bombeiros Militar, cumprindo sua missão constitucional, busca ajustar e modernizar sua estrutura para a promoção de respostas rápidas para essas emergências em todo o território catarinense e para tanto criou a Força Tarefa, que tem a missão de atuar na pronta resposta a desastres e eventos naturais de grande porte>

Foram criadas 12 Forças Tarefas em todo estado com 12 Bombeiros cada. A da região do 6º BBM é a FT 06. Outras duas Forças Tarefas também foram acionadas, a FT 02 para atuar em Rio do Sul e a FT 09 para atuar em Itajaí.


A Secretaria de Estado da Defesa Civil está prevendo para às 05h00min do dia 09 Set 11 o rio Itajaí-Açu, em Blumenau, chegar a cota de 14 metros acima do nível normal. Com esta previsão, cerca de 80 % da cidade de Itajaí poderá ficar alagada. A previsão é que deverá chover ainda na Região do Vale do Itajaí entre 50 a 80mm.


Fonte: EWERTON LUIZ OLIVEIRA – Sd BM
Aux. Relações Públicas / 6º BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário