quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dinamite é localizado em ponte na região de Itá

Os cerca de 15 quilos de dinamite que haviam sido furtados em Aratiba, foram recuperadas pela polícia na manhã desta quinta-feira. As bananas de dinamite, espoletas e os estopins estavam escondidos em um matagal, debaixo de uma ponte, perto do lago da usina hidrelétrica de Itá.

A dinamite usada por uma empresa terceirizada que está trabalhando nas obras de asfaltamento da rodovia Aratiba — Itá (SC) (RS-420) havia sido guardada na cabine de um caminhão que ficou estacionado na garagem da prefeitura durante a noite de terça para quarta-feira.

Ainda na tarde de quarta-feira, depois da comunicação do crime, policiais militares encontraram uma banana de dinamite e um facão caídos próximo à rodovia. Na manhã desta quinta-feira, durante uma operação de busca nas proximidades, a polícia conseguiu localizar o restante do material.

A polícia suspeita que o homem que furtou o explosivo escondeu no local para buscar no dia seguinte. A investigação acredita que o furto possa ter sido praticado com a participação de pessoas da cidade, e que o material seria repassado para grupos especializados em assaltos a caixas eletrônicos, em outros locais.

Uma câmera de vídeo instalada no pátio da garagem conseguiu mostrar quando um homem forçou o vidro do caminhão e conseguiu abrir a porta e retirar o material. A empresa não havia comunicado a prefeitura do conteúdo existente no caminhão, o que restringe o número de suspeitos. As imagens não são claras, mas poderão auxiliar a Polícia Civil de Aratiba a descobrir a autoria do furto.

A metade da carga de explosivo de uma única banana seria o suficiente para explodir um caixa de banco. O material será restituído ao proprietário da empresa.

(Jornal Zero Hora/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário