quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Chapecoense atua no Facebook



“Prepare-se para mudar o mundo.” Foi com essa mensagem, impressa no cabeçalho do convite de recepção do Facebook, que o chapecoense Alisson Gusatti Azzolini, engenheiro de computação e mestre em Inteligência Artificial, passou a trabalhar na matriz da maior rede social hoje existente, com 750 milhões de usuários.

Depois de também ter recebido proposta de trabalho do Google, outro gigante da área de internet no mundo, ele optou pelo Facebook, por entender, segundo diz, que se afina com sua filosofia de vida, de que “tudo tem que ser transparente”.

Hoje Alisson trabalha na sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos, a 40 quilômetros de São Francisco. Conhecida como Vale do Silício, a região sedia empresas de tecnologia como Apple, Facebook, Google, Yahoo, IBM e Microsoft.

Fluente – além do português -, no inglês, no francês e no espanhol, e com noções básicas de russo, grego clássico e italiano, Alisson estudou o ensino médio e o fundamental em Chapecó, no Colégio São Francisco.

Passou no vestibular para o curso de Engenharia de Computação na Universidade de São Paulo (USP) e na Unicamp, pela qual optou. Como um dos alunos mais destacados no curso da Unicamp, no meio da graduação recebeu bolsa para estudar Engenharia Geral em Lion, na França, com duração de dois anos. Finalizado esse curso, fez estágio na empresa de telefonia Motorola, em Paris, durante seis meses. Após, retornou para a Unicamp, onde concluiu a graduação e posteriormente cursou mestrado, com dissertação na área de inteligência artificial.

Em junho do ano passado, o chapecoense foi homenageado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/São Paulo) como destaque na área de engenharia da Unicamp. Filho de Ortenilo (Tito) e Iracema Azzolini, Alisson também é um aficcionado pela música e toca vários instrumentos, com preferência por piano, flauta e gaita de boca. “Quero trabalhar um tempo nos Estados Unidos e depois voltar para ajudar no desenvolvimento tecnológico do Brasil”, afirma ele, que atua no campo de ação do Facebook, incluindo o desenvolvimento de novas tecnologias.

EXTRA COMUNICA
Fonte de busca desta infomação www.xapeco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário