quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tecnologia a serviço da sociedade Desde a manhã de ontem (10/08), a PRF conta com um importante recurso tecnológico


Desde a manhã de ontem (10/08), a PRF conta com um importante recurso tecnológico visando as ações de policiamento na BR 282, trecho conhecido como Via Expressa, em Florianópolis. Agora, os policiais terão acesso ao link de uma câmera instalada na sede da Dígitro, empresa de Inteligência, TI e Telecom que cedeu o equipamento sem ônus à Polícia Rodoviária Federal.

O aparelho permite monitorar parte da via no acesso principal à Ilha de Santa Catarina, onde foram registrados 396 acidentes no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o Superintendente da 8ª SRPRF/SC, Inspetor Luís Carlos Padilha, “o benefício não é para a PRF, mas para a população, com o aumento da segurança e a possibilidade de desvendar acidentes”. Ele ainda destacou que o local onde a câmera foi instalada é estratégico e possibilitará, também, o monitoramento de entrada e saída de veículos furtados na Ilha.

O termo de autorização de uso permite que a PRF aproxime e altere os ângulos filmados do topo da Dígitro. Instalada a uma altura de aproximadamente 40 metros, a câmera funciona 24 horas por dia e possibilita a aproximação de até 36 vezes, ou seja, é possível aos policiais verificar a placa dos automóveis que circulam no local.

O equipamento será operado pelos policiais da Central de Informações Operacionais.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário