quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Proerd de Chapecó forma mais 580 crianças nesta quinta-feira



O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a equipe de instrutores do Programa de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) realizam na quinta-feira, dia 1º, a formatura de mais 580 alunos do 5º ano. A solenidade acontece no salão nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, a partir das 19 horas, com a participação de seis escolas públicas municipais e estaduais.

Durante o evento, as crianças vão receber os certificados do Proerd e assumir o compromisso de viver longe das drogas e da violência, após frequentarem as lições do Proerd, que visam prevenir o uso de drogas e fortalecer a auto-estima das crianças. O objetivo é torná-las capazes de resistir à pressão dos maus companheiros tanto no uso de algum tipo de droga quanto na prática de atos violentos.

Desde 1998, as escolas, as famílias e a Polícia Militar da região oeste estão juntas desenvolvendo o Proerd, cumprindo a missão de educar e prevenir o envolvimento das crianças com as drogas. Nesses 13 anos, o programa já formou mais de 32 mil crianças em Chapecó, e mais 84 mil na região.

Fonte: Comunicação Social 2º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário