segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pelo menos oito pessoas morrem em acidentes de trânsito no fim de semana em Santa Catarina

Acidente mais grave foi em Porto União, no qual três pessoas da mesma família morreram


Com o tráfego intenso nas rodovias catarinenses e predominância de chuva, o último fim de férias escolares foi marcado por oito mortes de trânsito em Santa Catarina. Cinco delas ocorreram em vias locais, duas nas estradas federais e uma na SCT-283. O acidente mais violento tirou a vida de três pessoas da mesma família, em Porto União, no Norte do Estado.


A batida mais grave ocorreu depois que o carro de Antonio José Otto, de 37 anos, quebrou ao sair de uma festa. Ele e a família pegaram carona com o cunhado, Valmir Rubick, 21, que estava em um Passat azul. Foram oito em um carro. Quando passavam pela rua José Cunha Silveira, no Distrito Industrial, o motorista perdeu a direção e colidiu na traseira de um ônibus, que estava estacionado no acostamento.


O carro, com placas de União da Vitória, Paraná, acabou embaixo do ônibus e ficou completamente destruído. Antonio José Otto, a filha Candy Mayara Machado, de 13 anos, e a mulher Rosane Rubick, 32, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.

As outras duas filhas do casal, uma menina de 11 anos e outra de 11 meses, não tiveram ferimentos graves, assim como o motorista. Outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Brás de Porto União e uma continua em estado grave. O Corpo de Bombeiros não divulgou os nomes das vítimas.

Na hora do acidente, por volta das 2h de sábado, chovia muito forte. Os bombeiros não souberam afirmar se a pista molhada possa ter causado o acidente. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar se houve negligência do motorista. Ainda nesta semana, Valmir Rubick deve prestar depoimento na delegacia.


Outras mortes


Sábado


O acidente ocorreu de madrugada na BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Domingos Wolf de Paula Neves, de 53 anos, morreu ao bater o carro de frente com um caminhão. O motorista do caminhão Claudio José Ouriques, 49 anos, e o passageiro, Adilson Alonso dos Santos, 40 anos, sofreram ferimentos leves.


Domingo

Um homem morreu em um acidente na SCT-283, em Águas de Chapecó, no Oeste, às 12h30 deste domingo. Ermínio de Marco, de 48 anos, perdeu o controle do Gol, com placas de Ampére (PR), bateu em uma pedra e capotou o carro. A fatalidade ocorreu no km 128 da via.


Os passageiros Rafael Luiz Haferman, de 21 anos, e Patrick da Silva, 20, morreram em um acidente em Jaraguá do Sul. Eles estavam em um Fiat Palio, de Braço do Norte, que bateu contra o muro de uma casa, ao entrar na rua Prefeito José Bauer, no Bairro Rau. Até o fechamento da edição, o motorista, Bruno Vinícius Parucker, de 21 anos, permanecia na UTI do Hospital São José.


O joinvilense Leonardo Garcia Delmonego morreu em um capotagem na BR-101 Norte.


D C

Nenhum comentário:

Postar um comentário