quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Homem é preso com armas no interior de Passos Maia


As autoridades policiais de Ponte Serrada e Passos Maia prenderam Robson José Colossi, de 27 anos, na manhã desta quarta-feira, dia 17, no interior de Passos Maia. Um mandado de busca e apreensão contra ele fora expedido recentemente pela Justiça. Na casa, que fica no Assentamento Zumbi dos Palmares II, foram encontradas diversas armas utilizadas para caça.

Ao todo, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20, de dois canos e com a numeração raspada; uma garrucha calibre 22; e outra espingarda calibre 28. Esta última estava municiada e guardada debaixo de um colchão, onde dormia a filha de Robson, de apenas um ano de idade. Também foram encontradas uma cartucheira cheia de cartuchos carregados e diversas munições, além de material para recarga.



O delegado Fernando Callfass ressalta que os investigadores descobriram que Robson ainda ameaçava os moradores da região com as armas. Ele diz que o homem era conhecido pela agressividade.


O rapaz era praticante assíduo de caça, e provas contundentes foram localizadas. As autoridades encontraram na casa uma máquina fotográfica digital, com fotos e filmagens de abate de animais silvestres. Robson aparece nas imagens matando os animais. Outro fato que chamou a atenção da polícia foi a presença, ao arredor da casa, de sete cães de caça.

O delegado indiciou o autor pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições. Robson foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte:Rádio Nambá

Nenhum comentário:

Postar um comentário