quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Encontrados os oito corpos do acidente com avião da FAB na serra catarinense

Todas as vítimas devem ser encaminhadas ao IML de Lages


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na manhã desta quarta-feira que já foram encontrados os corpos das oito vítimas do acidente com o avião da FAB, que ocorreu na terça-feira em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. Equipes do Instituto Médico Legal de Lages já foram até o local para retirar os quatro corpos restantes. Quatro vítimas já haviam sido encaminhadas ao IML na terça-feira.



>> Confira os nomes das vítimas do acidente


— Major Antônio Carlos Souza da Silva (RJ)
— 1° Tenente Samir de Barros Farias (MS)
— 2° Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior (RJ)
— 2° Tenente André Dias Alves (RJ)
— Suboficial Marcelo André Rhoden (RS)
— 2° Sargento Helenilton de Souza Schafer (RS)
— 3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes (ES)
— Senhora Glaci Kuelle Nunes de Oliveira (ES)

As buscas às vítimas do acidente foram retomadas no início da manhã desta quarta-feira. O dia ensolarado e sem nuvens facilitou os trabalhos, segundo a assessoria de imprensa da FAB. Foram deslocadas para o local militares da base aérea de Canoas (RS), que farão a investigação do caso.

Os corpos devem ser identificados e levados para as localidades dos familiares das vítimas. A área do acidente foi isolada e os repórteres que estão no local só podem observar os trabalhos à distância.

Por volta de 13h15 de terça-feira, uma aeronave C-98A Grand Caravan caiu próximo à SC-438, em Bom Jardim da Serra, com oito pessoas a bordo. Em nota oficial, a FAB divulgou os nomes dos tripulantes e afirmou que não há não há indícios de sobreviventes.

O avião teria batido em um morro antes de cair, de acordo com relato de testemunhas. Com a queda seguida de explosão, a aeronave foi praticamente destruída, com exceção da cauda. O Comando da Aeronáutica já iniciou investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário