terça-feira, 9 de agosto de 2011

D.I.C. Polícia Civil inibindo a criminalidade


Em resposta a uma crescente onda de roubos, novamente a Policia Civil dá um duro golpe na criminalidade Chapecoense.


O mês de Julho e começo deste mês de agosto têm sido marcado pelo aumento expressivo da pratica do crime de roubo, clamando a sociedade por uma resposta imediata e efetiva. Desta forma medidas foram tomadas, visando uma instrumentalização dos procedimentos, otimizando desde o atendimento à vítima logo que ocorrido o fato até o monitoramento de criminosos ligados àquele tipo de conduta delitiva.

Iniciou-se desta forma sexta-feira, dia 05 de agosto, se alastrando pelo final de semana, a primeira fase de execução dos trabalhos até então levantados.
Após denuncia anônima de intensa movimentação de motos, automóveis e elementos suspeitos, a equipe de investigação da 2ª. Delegacia de Polícia de Chapecó passou a monitorar uma residência na Rua Japão, 79D fundos, Bairro Passo dos Fortes, constatou-se que no local residia um menor em conflito com a lei foragido do CER, D DE L DA S – 17 anos, no local era desenvolvida atividades de traficância, assim como servia de guarida para criminosos, que se escondiam no local logo após a pratica de roubos e furtos.

DANIEL é velho conhecido da polícia com extensa ficha criminal, com envolvimento em Roubos, Porte Ilegal de Arma e Tentativa de Homicídio.

A equipe de investigação da 2ª Delegacia de Policia com o apoio da DIC – Chapecó por volta das 17:30h do dia 05 de agosto, após realizar campana no local supracitado abordou D
DE L DA S, no momento em que chegava na residência, dirigindo sua motocicleta HONDA/TORNADO Placas IKZ-1069, sendo que em sua residência foi encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, R$ 2.790,00 em dinheiro , cerca de 31 papelotes de substância semelhante a cocaína, alguns casacos escondidos, guardados em mochilas os quais acredita-se terem sido utilizados em alguns roubos a mão armada nesta cidade, celulares e ainda munições ponta oca.

Nestes termos DANIEL foi conduzido até a delegacia para procedimentos e logo após encaminhado ao CER, lugar da onde não deveria ter saído
Dando continuidade por volta das 06:00h do dia, 06 de agosto, sábado, se reuniram na base da DIC – CHAPECÓ, delegados e agentes, e com o apoio da DPMu de Nova Erechim e do Serviço Reservado da Policia Militar – P2, com o objetivo de dar cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão em uma residência na Esquina das Ruas 14 de Agosto com Amazonas, no Bairro Esplanada em virtude de no local encontrarem-se homiziados suspeitos de diversos roubos e arrombamentos em estabelecimentos comerciais ocorridos em nosso município e arredores.

No momento da busca se encontravam no local VANDERLEI DA ROSA – 18 anos e JEFERSON PEREIRA DA SILVA – 18 anos, este ultimo foragido do CER, tendo sido encontrado na cama em que os dois dormiam um revólver calibre .38, marca Taurus 06", municiado com 06 cartuchos intactos e mais 04 munições sobressalentes.

Também foi encontrados no local três motores estacionários, marca Honda, subtraídos da empresa Casa dos Motores, um escapamento, um espelho retrovisor e uma tampa de porta luvas, suspeitos de serem de um veículo VW/Parati, utilizado em uma tentativa de arrombamento do Banco Sicoob de Nova Erechim, através da detonação de dinamite; um capacete preto; uma chave micha; um carregador de rádio HT; três telefones celulares; um mapa rodoviário; duas jaquetas e um blusão escuros, supostamente utilizados em assaltos.

Os conduzidos, juntamente com os objetos foram conduzidos até esta Delegacia para os procedimentos cabíveis.

As investigações continuam, roubos estão sendo apurados e a Policia Civil conta com a colaboração da comunidade, realizando denúncias fechando cada vez mais o cerco contra a atuação criminosa em nossa cidade e região.

DENUNCIE! LIGUE 181 OU 197, SUA IDENTIDADE NÃO SERÁ REVELADA.

Fonte: DIC Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário