terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bombeiros em Ação

Vento forte causa Destelhamentos e chuva alagamentos em Chapecó e na região Oeste


Foram atendidas 92 ocorrências emergenciais, sendo: 04 casos clínicos, 08 acidentes no trânsito, 01 incêndio em residência, 02 auxílios diversos a comunidade, 01 salvamento/resgate em altura, 01 prevenção, 04 quedas e 71 ocorrências relativas as intempéries.

As 18:32 horas, duas equipes de combate a incêndio e uma equipe de socorro deslocaram-se até a Rua Olavo Bilac, no Bairro Santo Antônio, onde combateram incêndio em residência mista de dois andares, de propriedade da Sra. Iracema de Morais. As chamas atingiram a parte superior da residência, consumindo 80% da residência, também ocasionando a perda total dos móveis e utensílios que ali se encontravam. No combate e rescaldo do incêndio, foram utilizados aproximadamente 10.000 litros de água.

As 19:32 horas, uma equipe de resgate e combate a incêndio veicular, e uma equipe de socorro deslocaram-se até o Acesso Plínio Arlindo De Nes, no Bairro Belvedere, onde prestou atendimento a vítimas de acidente no trânsito, envolvendo colisão frontal entre dois veículos de passeio (Ford Mondeo de Barão de Cotegipe – RS e Fiat Uno de Formosa do Sul – SC) e princípio de incêndio. A vítima, condutora do veículo Fiat Uno, Livania Lazaroto de 20 anos, encontrava-se consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis, apresentava fortes dores na região do tórax. A carona do veículo Ford Mondeo, Catilene Quadros de 26 anos, encontrava-se consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis, apresentava trauma na região do tórax. Na ocasião, houve princípio de incêndio no veículo Fiat Uno, tendo vazamento de combustível nos dois veículos. No combate ao princípio de incêndio veicular, fora utilizado dois extintores de pó químico. Realizado análise e procedimentos, as vítimas foram conduzidas ao P.S. do H.R.O.

Sete equipes de busca/resgate e salvamento, durante a noite tanto no município de Chapecó – SC, Cordilheira Alta - SC e Coronel Freitas - SC (a partir das 00:32 horas até o momento) atenderam ocorrências de destelhamentos (35 ocorrências), alagamentos (20 ocorrências), quedas de árvores em residências, escolas e pistas/vias (15 ocorrências) e 01 queda de barreira na SC 468 (Coronel Freitas - SC). Até o momento as equipes continuam desempenhando as atividades relativas as ocorrências das intempéries.

Fonte: Bombeiros Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário