sábado, 6 de agosto de 2011

Bombeiros em ação

De sexta feira (5) Para sábado (6) Agosto 2011

Foram atendidas 34 ocorrências emergenciais, sendo: 07 casos clínicos, 17 acidentes no trânsito, 01 auxílio diverso a comunidade, 01 ferimento por arma de fogo, 01 salvamento/resgate em altura, 01 atropelamento, 01 acidente no trabalho, 01 agressão, 01 incêndio em vegetação, 01 incêndio em escultura e 02 quedas.

As 14:09 horas, duas equipes de resgate e uma equipe de socorro deslocou-se até a Avenida Atílio Fontana, no Bairro Efapi, onde prestou atendimento a vítimas de acidente no trânsito, envolvendo colisão frontal de veículo de passeio (GM Chevete, de cor Branca) em poste de energia elétrica. A vítima, carona dianteira do veículo, Josiane Aparecida Ferreira de 26 anos, encontrava-se sentada no interior do veículo, consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis, apresentava ferimento lacerante na face. A vítima João Vitor Daniel Braatz Ferreira de 01 ano, carona traseiro, encontrava-se nos braços da mãe (vítima primeira), consciente, orientado, com os sinais vitais estáveis, apresentava ferimento abrasivo na região frontal da cabeça. A vítima, Adriana Tainara Braatz Ferreira de 04 anos, carona traseira, encontrava-se sentada no interior do veículo, consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis, apresentava hematoma e edema na região frontal da cabeça. A vítima, Indianara Braatz Ferreira de 03 anos, carona traseira, encontrava-se sentada no interior do veículo, consciente, orientada, com os sinais vitais estáveis, apresentava fortes dores em ambos os membros superiores. Realizado análise e procedimentos, as vítimas menores de idade, foram conduzidas (acompanhadas pelo pai, condutor do veículo) ao P.S. do Hospital Materno Infantil, e a vítima maior de idade, foi conduzida ao P.S. do H.R.O.
As 17:33 horas, uma equipe de socorro deslocou-se até a Rua Japão, no Bairro Passo dos Fortes, onde prestou atendimento a vítima, menor de idade, com ferimento por arma de fogo. A vítima, Daniel de Lima da Silva de 17 anos, encontrava-se sentado, consciente, orientado, com os sinais vitais estáveis, apresentava ferimento transfixante na região femural da perna direita, com grande hemorragia. Realizado análise e procedimentos, a vítima foi conduzida ao P.S. do H.R.O.

As 22:14 horas, uma equipe de socorro deslocou-se até a Rua Graciliano Ramos, no Bairro Jardim América, onde prestou atendimento a vítimas de acidente no trânsito, envolvendo motocicleta e veículo de passeio. A vítima, José Roberto Bueno de 44 anos, condutor do veículo de passeio, encontrava-se sentado no interior do veículo, consciente, orientado, com os sinais vitais estáveis, apresentava ferimentos lacerantes na orelha esquerda, queixo e região frontal e lateral esquerda da cabeça. Realizado análise e procedimentos, a vítima foi conduzida ao P.S. do Hospital Unimed Chapecó. O condutor da motocicleta, Josimar Padilha dos Santos de 20 anos, encontrava-se deitado em decúbito dorsal na pista, apresentando entorse na perna esquerda (joelho e tornozelo). Realizado análise e procedimentos, a vítima foi conduzida ao P.S. do Hospital Regional do Oeste.

As 02:24 horas, uma equipe de combate a incêndio deslocou-se até a Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com Rua Índio Condá, no Bairro Centro, onde combateu incêndio em escultura (gaúcho com vestes da Chapecoense) em rotatória. No combate e rescaldo do incêndio, foram utilizados aproximadamente 500 (quinhentos) litros de água. Realizado a extinção e rescaldo das chamas, tendo perda quase total da escultura, o local ficou aos cuidados da PM.

Fonte; Bombeiros Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário