terça-feira, 30 de agosto de 2011

Assaltantes são presos por Policiais da DIC Chapecó e PM



Na tarde desta segunda-feira (29), a equipe de Investigação da 1ª DPCO de Chapecó, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC) efetuou a prisão de cinco indivíduos que participaram de um roubo em uma empresa de celulares em Chapecó.

A ação ocorreu nos bairros Esplanada e São Cristóvão, contando com a presença de oito policiais civis entre as duas equipes. Além das prisões foi apreendida a arma de fogo utilizada no roubo (Revólver, calibre .32, de fabricação espanhola), além de aparelhos e chip´s de celulares subtraídos.

O CASO

Na manhã do dia 29/08 a quadrilha praticou um assalto, rendendo os funcionários da empresa mediante a utilização de uma arma de fogo, subtraindo aparelhos celulares e empreendendo fuga em uma motocicleta. Dois indivíduos adentraram no estabelecimento comercial, sendo que os demais integrantes da quadrilha deram apoio para a fuga.

Após a ocorrência do assalto, a equipe da 1ª DPCO iniciou a investigação e o monitoramento da quadrilha com base nas informações preliminares obtidas. Durante todo o dia foram realizadas diligências para localizar os integrantes da quadrilha, sendo que por volta de 17h00min três indivíduos foram abordados em um veículo GM – Corsa, sendo que um deles, Rafael Ferreira Bueno (20 anos), portava a arma de fogo utilizada no assalto.

Na seqüência das diligências, a equipe policial logrou êxito em prender W. S. P. S. (17 anos) na posse de um celular furtado. Em seguida, em uma residência no bairro São Cristóvão, estavam outros dois integrantes da quadrilha, A. L. T. (17 anos) e A. R. S. (17 anos), os quais estavam na posse de celulares e chip’s subtraídos da empresa. Os três adolescentes são foragidos do CER.

Após serem reconhecidos pelas vítimas, os integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante pelo delito por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Roubo e Receptação.

Após os procedimentos, os adolescentes foram recambiados ao CER, e Rafael Bueno foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó. Todos vão aguardar julgamento da Justiça da Comarca de Chapecó.

A ação põe fim em mais um caso de roubo ocorrido na cidade de Chapecó e só foi possível mediante as denúncias realizadas pela comunidade chapecoense ao DISQUE-DENÚNCIA 181.

Fonte: DIC | CHAPECÓ - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário