terça-feira, 16 de agosto de 2011

120 Quilos de Dinamite encontrados armas e três prisões em Coronel Freitas

Atualizada ás 11:56


Após vários dias de investigação por parte dos Agentes da DIC da Polícia Civil a ação foi desencadeada durante a manhã de terça Feira na Região da Linha Monte Alegre interior de Coronel Freitas.
Em uma propriedade rural os policiais encontraram quatro armas Espingarda .36 e .40 Garrucha .40 um revolver calibre 32 grande quantidade de material para recarga de cartuchos e cartuchos intactos.

Escondidos em meio a um monte de Mara valha os policiais encontraram escondidos 120 quilos de Dinamite que haviam sido furtados no início do mês em uma empresa de Chapecó.

Provavelmente a dinamite seria vendida a quadrilheiros que poderiam utilizar para furtos a bancos.

A marca dos explosivos é a mesma encontrada amarrada em um Caixa Eletrônico da Agência do Banco Sicoob em Nova Erechim.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido a partir das 6 horas da manhã. Três pessoas foram presas em flagrante na propriedade onde estava a dinamite. Um deles, Ivan Bertozo, 34 anos, é suspeito de ser fornecedor do explosivo para quadrilhas.

O delegado supõe que ele tenha fornecido o explosivo utilizado na tentativa frustrada de arrombar um caixa eletrônico em Nova Erechim, na semana passada. Um irmão de Ivan, Adilson Bertozo, foi preso na mesma casa mas a polícia ainda está investigando a participação dele. Já um tio, Iloí Betozo, 54 anos, foi preso por posse ilegal de arma, numa casa vizinha, com duas espingardas, um revólver e uma garrucha. Ele deve ser liberado após pagamento de fiança.

Conforme o Delegado coordenador da DIC Chapecó Augusto Melo Brandão a Polícia Civil vai aprofundar a investigação para tentar identificar outras pessoas que formariam uma quadrilha de assaltantes.

Fonte: DIC Polícia Civil
Blog e DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário