quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vereadores de Abelardo Luz presos em Xanxerê perdem seus mandatos


Claudecir Sperotto (PMDB) e Luiz Antonio Mignoni (PP) perderam o mandato de vereadorDurante sessão extraordinária de julgamento, o Poder Legislativo de Abelardo Luz decidiu, na manhã desta terça-feira (19), pela cassação do mandato dos vereadores Claudecir Sperotto (PMDB) e Luiz Antonio Mignoni (PP), acusados pela prática do crime de concussão.


Os dois vereadores estão presos no Presídio Regional de Xanxerê há mais dois meses, acusados pela prática do crime de concussão. De acordo com o descrito no Código Penal, é o ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.


Votação na Câmara de Abelardo Luz


Os vereadores Antônio Medeiros (PTB), Antônio Kleinebing (PP), Armindo Andreis (PP), Marcil Pompeo da Silva (PTB), Marcio José dos Santos (PP), Otílio da Câmara (PP), e Valdecir Luiz Teston (PPS) votaram favoráveis a cassação.


Já a vereadora Márcia Silvana dos Santos (DEM) e o vereador Sebastião Vitt Cândido (PMDB), se abstiveram do voto.

O atual presidente do Legislativo e relator do processo, vereador Otílio da Câmara, observou que a votação aconteceu de forma consciente para a moralidade do processo.


- Os vereadores deram uma demonstração de moralidade, achamos por bem votar pela cassação. A Câmara de Abelardo Luz demonstrou para a sociedade que ainda existem vereadores conscientes pensando no melhor, até porque o poder judiciário fez sua parte e cabia ao Poder Legislativo cumprir com seu papel - salientou o vereador relator.


Com a cassação dos dois mandatos, assumem os suplentes Antonio Kleinebing (PP) que obteve 401 votos, pela coligação Abelardo Luz com a força do povo (PP-PT-PPS) no cargo do ex-vereador Luiz Antonio Mignoni. E no cargo do ex-vereador Claudecir Sperotto assume a titularidade o suplente Antonio Medeiros (PTB) que fez 320 votos, pela coligação Abelardo Luz Novos Tempos (PTB-PMDB-PDT-PRB)


Os vereadores suplentes devem ser diplomados na próxima sessão ordinária do Poder Legislativo de Abelardo Luz que está marcada para a próxima segunda-feira (25).

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário