domingo, 10 de julho de 2011

Thui chega ao vice-campeonato da Superliga Brasil

16:17




Foram definidos neste fim de semana, em Indaiatuba-SP, os seis campeões da Superliga Brasil de Motocross. A maior competição nacional teve cinco etapas e passou por Poços de Caldas-MG, Paulínia-SP, Chapecó, Penha-SC, e fechou na pista de uma montadora de motos. O chapecoense Arthur Todeschini (Expresso Sul Transportes/Cetric/Concrebal/Primavera Imóveis/WA Transportes/ Shark Energy Drink) fez mais uma grande prova e chegou na quarta colocação. O resultado garantiu o vice-campeonato na 65Cc já no seu primeiro ano na categoria.

Chegar ao título não era tarefa fácil. Thui precisava chegar em primeiro e Enzo Lopes, piloto com experiência internacional, não chegar entre os oito primeiros. Enzo foi o vencedor da prova. O chapecoense fez o segundo melhor tempo nos treinos classificatórios, ocupou esta posição na largada, e na metade da última volta se enroscou num retardatário e caiu. Ele terminou em quarto, mas não perdeu o vice-campeonato. “Nós tivermos chances do título. Mas a queda em Chapecó nos deixou muitos pontos atrás. De qualquer forma o Thui é dois anos mais novo que o Enzo e isso faz uma grande diferença na categoria”, disse o pai Ademir Todeschini sem esconder a felicidade pelo vice-campeonato.

Os treinos recomeçam nesta semana e bem longe de casa. Arthur Todeschini (Expresso Sul Transportes/Cetric/Concrebal/Primavera Imóveis/WA Transportes/ Shark Energy Drink) voltará de São Paulo e treinará em Curitiba e Joinville. No próximo fim de semana ele disputará, em Canelinha-SC, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança na categoria 65Cc. No ano passado Thui foi campeão nesta competição. Pela frente, o jovem chapecoense de apenas 10 anos, disputará também o Arena Cross, um dos campeonato mais disputados do país com provas noturnas onde foi campeão em 2010.

Fonte: Rafael Henzel assessor de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário