quinta-feira, 21 de julho de 2011

Temporal causa destruição na região

Municípios de Campos Novos e Curitibanos foram atingido por ventos e chuva forte na noite de ontem e madrugada desta quinta

Em Curitibanos a cobertura da rodoviária foi destruída( Fotos - Andrea Palhano). Em Campos Novos até mesmo a prefeitura foi atingida pelo temporal ( Fotos - Fábio Machado-104 FM)

Notícia taulizada ás 10:57

A cidade de Campos Novos foi castigada por um forte temporal na noite desta quarta-feira, 20. Segundo informações preliminares da defesa civil, cerca de 400 casas foram danificadas. Os maiores prejuízos foram com os fortes ventos, que segundo a Epagri/Ciram, chegaram 127km/h, e destruíram telhados e causaram a queda de árvores em vários pontos do município.

O temporal foi precedido por uma grande intensidade de raios, logo após uma chuva forte acompanhada de granizo e vento causou destruição. Houve queda de energia em todo o município. Sete bairros foram atingidos, além do assentamento 30 de Outubro, no interior do município, onde pelas primeiras informações todas as moradias e demais edificações foram destelhadas.

A parte mais atingida foi o centro da cidade, onde se concentram os esforços do Corpo de Bombeiros, prefeitura e defesa civil municipal. O prédio da prefeitura municipal foi destelhado e o centro administrativo está sendo transferido provisoriamente para outro espaço. Na praça central várias árvores foram arrancadas.

Um levantamento dos prejuízos está sendo feito e deve ser concluído ainda hoje. A prefeitura já decretou situação de emergência e a grande dificuldade está sendo a distribuição de lonas. O material está sendo pouco para tanto estrago.

Curitibanos

O temporal também atingiu a cidade de Curitibanos, onde os ventos foram mais fortes, chegando de 155km/h, às 3h desta quinta-feira. Houve destelhamento de parte do terminal rodoviário e do hangar do aeroporto. Algumas casas também foram atingidas.

De acordo com a Epagri, esse mau tempo é decorrência de uma frente fria em deslocamento pelo Estado. Entre a tarde e a noite, a previsão indica uma melhora no tempo, com a avanço de uma massa de ar frio e seco. A partir da tarde, as rajadas ficam entre 40km/h e 65km/h.

Fonte: site ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário