quarta-feira, 13 de julho de 2011

Preso homem que ameaçava família com armas no Meio-Oeste

Entre o material apreendido há revólveres de uso restrito da polícia

A polícia prendeu Nelson Néri Valter, de 49 anos, nesta terça-feira, em Campos Novos, no Meio-Oeste. Ele foi denunciado por esconder armas, munições, facas e equipamentos de recarga de cartuchos. Entre o material apreendido, estão quatro espingardas e quatro revólveres, sendo dois de uso restrito da polícia.

A polícia chegou até o local após a enteada do suspeito, que tem 14 anos, procurar a delegacia nesta segunda-feira para denunciar ameaças e violência doméstica. Ela contou ao delegado Kleberson Parmezão que o padrasto utilizava as armas para amedrontar a família. Valter também teria efetuado disparos para evitar que o crime fosse denunciado.

— As armas estavam escondidas em um galpão, em uma propriedade vizinha a do suspeito. Todas estavam escondidas dentro de uma geladeira velha — contou o delegado.

Segundo Parmezão, após a denuncia de violência doméstica, a polícia conseguiu um mandado de busca e apreensão na propriedade do suspeito. O dono do terreno onde fica o galpão teria permitido a entrada dos agentes.

Valter deve ser encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Campos Novos. Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo e munições. O advogado de defesa do suspeito, Antônio Eléo Fonseca, disse que Valter nega a posse das armas. A justificativa é de que todo o arsenal teria sido encontrado na residência de outra pessoa.

DC
Daisy Trombetta | daisy.trombetta@diario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário