sexta-feira, 22 de julho de 2011

Piloto erra manobra na pista e atola avião em aeroporto de Passo Fundo (RS)


Um avião da Avianca, que havia decolado de São Paulo, atolou na grama ao lado da pista



Após a aterrissagem no aeroporto regional Lauro Körtz, em Passo Fundo (a 280 quilômetros de Porto Alegre) no início da tarde desta sexta-feira (22), um avião da companhia aérea Avianca, que havia decolado de São Paulo, atolou na grama ao lado da pista.

Enquanto taxiava o aparelho em direção ao terminal de desembarque, o piloto se precipitou e fez uma curva muito fechada. Todas as rodas da aeronave ficaram presas no solo, encharcado por causa da chuva dos últimos dias.

Os cerca de cem passageiros que estavam na aeronave tiveram de ser conduzidos até o terminal por vans. Ninguém ficou ferido.

O incidente prejudicou partidas e chegadas durante toda a tarde. Dois voos comerciais foram cancelados. Um deles da companhia NHT, que se dirigia a Porto Alegre a partir de Curitiba.

A empresa aérea Avianca informou que está providenciando hotéis para os passageiros que iriam a São Paulo na tarde desta sexta-feira, a bordo da mesma aeronave. Eles serão levados a Porto Alegre para seguir viagem em um novo voo.

A retirada do avião está prevista para a manhã deste sábado. Técnicos de São Paulo estão sendo esperados para analisar a retirada da aeronave, já que uma das asas está sobre a pista.

Lucas Azevedo


http://t.co/jcplsfE

Nenhum comentário:

Postar um comentário