segunda-feira, 25 de julho de 2011

Operação do GAECO apreende 2,5kg de crack e prende 9 pessoas

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Ciminosas (GAECO) de Joinville prendeu nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na sexta-feira (22/7).

Ao longo das investigações foram apreendidos 2,5kg de crack, com o apoio da Polícia Militar, em Joinville e Araquari, no Norte de Santa Catarina. A quantidade era suficiente para a produção de 12 mil pedras de crack.

A operação é resultado de três meses de investigações em que foi descoberta a atuação de uma quadrilha que buscava drogas em Foz do Iguaçu, no Paraná, para distribuir na região.

O grupo agia, inclusive, em estabelecimentos penitenciários, já que parte dos envolvidos cumpre pena por tráfico de drogas. Ao longo das investigações, outras cinco pessoas já haviam sido presas em flagrante e um adolescente havia sido apreendido.

Os acusados foram denunciados pela 9ª Promotoria de Justiça e responderão presos ao processo por ordem da 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville.

Os GAECOs são forças-tarefas criadas pelo Ministério Público para combater o crime organizado e de maior relevância e prejuízo social, como o tráfico de drogas, sonegação fiscal, improbidade administrativa e corrupção. O MPSC conta com cinco GAECOs, formados com o apoio das Polícias Civil e Militar: Capital, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages.



Fonte e Redação: Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário