quarta-feira, 13 de julho de 2011

Homem suspeito de matar diretor-geral de secretaria regional é preso e confessa o crime

Alceres Francisco Schwartz alegou motivação passional para matar Hilário Schregele

O homem suspeito de assassinar a tiros o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste, Hilário Schregele, foi preso na manhã desta quarta-feira em Xanxerê. Alceres Francisco Schwartz, de 44 anos, se apresentou na delegacia da cidade e confessou o crime.

O assassinato ocorreu na noite de domingo em um bar de São Bernardino, no Oeste. Testemunhas que estavam no local viram Alceres atirar três vezes contra a vítima. O atirador ficou foragido até esta manhã e se entregou em Xanxerê por medo de retaliações se comparecesse à delegacia de São Bernardino.

Em depoimento ao delegado Albino Souza de Araújo, o homem confessou o crime. A motivação seria passional. Segundo Alceres, sua ex-mulher estava namorando há cinco meses com o diretor.

Teve várias brigas com a ex e com Hilário por ter dificuldade em visitar a filha, que encontrava-se sob a guarda da mãe.Também afirmou que era amigo de Hilário antes do fim de relacionamento. E ficou magoado quando a mulher iniciou o novo relacionamento.

O atirador chegou à delegacia acompanhado do advogado. Alceres será encaminhado para o presídio de Xanxerê e ficará a disposição da Justiça.
DC
Pedro Rockenbach | pedro.rockenbach@diario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário