sábado, 16 de julho de 2011

DIC Xanxerê auxilia na prisão do assassino de adolescente de Abelardo

Alberi Alves dos Santos, de 27 Anos foi preso pelo crime de homicídio qualificado



Por volta das 15h desta sexta-feira (15), no Assentamento Novo Horizonte, em Abelardo Luz, a equipe do Setor de Investigação da Delegacia de Policia Civil da Comarca de Abelardo Luz, chefiada pelo Delegado Luiz Carlos Dadan, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de Alberi Alves dos Santos, de 27 Anos, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 12/07/2011.


O caso

O crime chocou a comunidade da região, já que a adolescente Jaqueline Graeff Camargo, de 12 anos, aguardava o ônibus escolar que passa próximo da residência dela no Assentamento Três Palmeiras por volta das 6h, interior de Abelardo, quando foi brutalmente assassinada com golpes de mourão de cerca, tendo o corpo encontrado somente na parte da tarde, estirado na estrada de acesso a uma propriedade há aproximadamente 300m do ponto de ônibus.


As investigações

Os procedimentos iniciaram imediatamente após a notícia do crime com a presença da equipe de investigação e do Delegado Dadan no local, bem como diligências que de inicio já apontaram os suspeitos.

Na quinta-feira (14), familiares do adolescente J.B.L., de 16 anos, apresentaram o adolescente que foi interrogado, confessou a participação no homicídio e ainda apontou também como autor Alberi Alves dos Santos, vulgo Feio/Fio, descrevendo que foi convidado por Alberi para ir até o ponto de ônibus junto com ele, pois pretendia “roubar” Jaqueline para tê-la como mulher em sua casa.

Ainda segundo o depoimento do adolescente J.B.L., os dois foram até o local e abordaram a vítima que foi pega por trás por Alberi, momento que ela começou a se debater e conseguiu se desvencilhar do algoz e correu do local. J.B.L. foi atrás dela e conseguiu aprisioná-la novamente, quando Alberi chegou e desferiu um golpe com um mourão de cerca na cabeça da vítima que caiu no chão. J.B.L. disse ainda ao Delegado Dadan que Alberi sacou uma faca e ordenou que ele “terminasse o serviço” com estrangulamento, o que foi feito pelo adolescente.

Diante dos fatos, o Delegado encaminhou o Inquérito Policial ao Juízo da Comarca, onde representou pela prisão preventiva de Alberi na tarde sexta (14/07), sendo prontamente expedido pelo Juiz da Comarca, ainda no inicio da noite de ontem. O Adolescente foi liberado para os pais com o compromisso de apresentá-lo em juízo quando solicitado.

Auxílio da DIC Xanxerê

Foram necessárias duas incursões nos Assentamentos durante a sexta-feira (15) para localizar e prender Alberi, sendo que uma foi efetuada na parte da manhã com o apoio da DIC XANXERÊ, por volta das 7h. Na segunda incursão, a equipe de investigação da Comarca recebeu informações tanto de familiares quanto de moradores da localidade de Assentamento Novo Horizonte de que Alberi estava naquele local.

Por volta das 13h30min, agentes do Setor de Investigação se deslocaram ao Assentamento citado, onde lograram êxito em localizar e prender o suspeito. A ajuda da comunidade foi essencial para a localização de Alberi.

Equipe:

Participaram das buscas os seguintes profissionais:
Equipe
Luiz Carlos Dadan - Delegado
SIC Ab Luz
Lucas Sernajoto - Agente
Ivan Fumagalli - Agente
Renan Gatti - Agente
Affonso Neto - Escrivão
Cartórios DPCo
Maria Lúcia Pacheco - Escrivã
Luana Ortiz - Escrivã


Fontes: Lucas Sernajoto -Agente de Policia Civil Classe IV / Jornalista Meriana Chemin (Rádio Rainha das Quedas, de Abelardo Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário