segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cães dos Bombeiros são os únicos no Brasil com certificação internacional


Os cães operativos foram aprovados no nível avançado, segundo os padrões internacionais




A equipe do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, que esteve durante a semana passada em Itajaí, participando da V Prova de Certificação Internacional de Cães, já retornou ao município. De acordo com o Capitão Walter Parizotto, a semana foi muito trabalhosa, apesar da falta de estrutura para trabalho com os cães, forte chuva e muita lama.

- Apenas para ilustrar as provas de obediência, que, normalmente, são feitas em um campo de futebol, teve de ser mudada para o interior de um ginásio, porque o campo encharcou a tal ponto que ficou impossível andar pelo mesmo – conta o Capitão.

Foram realizadas 26 provas, e o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina obtevesucesso em nove delas, tendo um aproveitamento de 30% das atividades. As ações foram unicamente dos cães de Xanxerê, que passaram em três provas.

- Nossos cães operativos foram aprovados no nível avançado, segundo os padrões internacionais, e continuamos tendo os únicos cães no Brasil a possuir esse nível nas duas áreas de certificação urbana e rural – destaca Parizotto.

Além dos cães, a equipe de Xanxerê esteve na coordenação geral das provas, onde participaram o Bombeiro Comunitário Borba, com a direção da prova de obediência e destreza participaram. O Soldado Duan na coordenação de dados e os Soldados Eduardo e Correa, na montagem das pistas e na figuração.


Fonte: Tudo Sobre Xanxerê Por: Leticia Faria
Fotos: Bombeiros de Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário