terça-feira, 21 de junho de 2011

Proerd da Polícia Militar de Chapecó forma 150 crianças de séries iniciais

À tarde de sexta-feira (17) foi mais que especial para 150 crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela de Chapecó.


Após cinco encontros com a instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), eles participaram da formatura, que foi prestigiada por autoridades, pais e familiares.




A presença ilustre do mascote do programa, o leãzinho Daren, também fez o maior sucesso no evento. As crianças cantaram e dançaram com o simpático leão, acompanhadas da soldado instrutora Perla, sob o som do violão do soldado De Souza, instrutor Proerd do município de Saudades.

As crianças ainda ouviram uma linda historinha contada pelo soldado Marcelo Wunderwald e, logo em seguida, aconteceu a entrega dos certificados, que marcou a formatura e emocionou todos os presentes.

Encerrando a solenidade, a soldado Perla foi homenageada pela direção do CEIM com um lindo buquê de flores, em agradecimento ao importante trabalho realizado com as crianças.

O Proerd séries iniciais é desenvolvido de forma bem informal, através de cartazes as lições são passadas aos alunos. O objetivo é levar a criança à participação e a interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que a conduza a solução dos problemas e dificuldades.

A questão drogas não é abordada diretamente, mas de forma mais sutil, e as crianças são orientadas sobre atitudes importantes, como não aceitar presentes e nem carona de pessoas estranhas, não ficar longe de conhecidos em locais públicos e com grande circulação de pessoas, evitar brigas, entre outros assuntos. São 20 cartazes e, através das figuras, a instrutora vai abordando as questões com os alunos, com a finalidade de que eles evitem situações perigosas, mas se isso acontecer saibam como agir.

As lições para essa faixa etária são abordadas em quatro ou cinco encontros, conforme o ritmo em que as crianças vão assimilando as informações. Depois, na 4ª série ou 5º ano, elas se encontram novamente com os policiais Proerd para aprofundar o aprendizado.


Fonte: Comunicação Social 2º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário