sábado, 18 de junho de 2011

Homem morre carbonizado dentro da própria casa em Bom Jesus

Por volta das 23 horas foi atendido incêndio em residencia unifamiliar. Devido as condições da estrada e a interpérie do local, a viatura abtr-29 não pode chegar ao local do incêncio, ficando aproximadamente a 3km de distância. Foi necessário o auxílio da PM de Bom Jesus e da Funai, onde foram utilizados 2 veículos menores para chegar ao destino. Já no local foi constatado casa de madeira de aproximadamente 7mt X 5mt totalmente consumida pelas chamas, restando somente as brasas.


Dentro do perímetro de residência foi encontrado o corpo de Claudecir Pinheiro, totalmente carbonizado. Foi então acionado a policia civil para tomar providências do corpo e, acionado a Celesc (Iguaçu), para desligar o cabo energizado. Deixado então o local aos cuidados dos mesmos. Para o retorno foi necessário ajuda de uma retroescavadeira da Funai para puchar o abtr-29. Ja no quartel pela parte da manha foi retornado ao local para realizar a perícia.


DICA DE SEGURANÇA


O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que possuem fogão a lenha em casa que tomem cuidado ao utilizá-lo. Verifique as condições dos canos, bem como o interior do fogão, verifique a presença de fuligens ou corrosão. Nunca deixe o cano em contato com superfícies de madeira. Não deixe crianças sozinhas perto do fogão. Nos dias mais úmidos, evite secar roupas no fogão à lenha, bem como secar a lenha no forno do fogão. Caso o fogão esteja sobre uma superfície de madeira, utilize uma lata para que as cinzas ou brasas do fogão caiam sobre ela e não sobre o assoalho. É recomendado também que as pessoas não deixem nenhum tapete em frente ao fogão. Esses costumes devem ser evitados, pois existe perigo muito grande de incêndio.


Tudo Sobre Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário