sexta-feira, 3 de junho de 2011

Homem atropela e mata o filho

A volta para casa de Adilson Vonvossem, pai de um menino de um ano de idade, foi de desespero e lágrimas no fim da manhã de ontem, em Araquari, no Norte do Estado. Após ter saído do trabalho, ele decidiu ir almoçar com a família, mas ao chegar no portão, a criança apareceu na frente do carro. Não deu para segurar o veículo e o pai, sem querer, atropelou o próprio filho.

O pequeno Alexandre Schemmer Vonvossem não resistiu e morreu antes mesmo de ser conduzido ao hospital. Na tentativa de salvar o bebê, Adilson e a mulher, Marilene Schemmer, colocaram o filho no carro e foram direto ao posto de saúde do Bairro Rainha, perto de onde moram. Segundo a técnica de enfermagem Iraci da Silveira, os dois chegaram muito nervosos na unidade, pedindo socorro.

– A criança estava com muita hemorragia e, pelo que vi, já estava sem pulso – conta a técnica.

Para que o menino fosse atendido no hospital mais próximo, o Municipal São José, em Joinville, funcionários do posto pediram ajuda ao serviço de resgate da concessionária da BR-101, a Autopista Litoral Sul.

Para esperar pela ambulância, os pais levaram a criança até a uma marginal da rodovia. Os socorristas chegaram logo em seguida, mas já era tarde demais. Na tentativa de salvar o bebê, o helicóptero da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Araquari também foram acionados.

Alexandre tinha completado um ano de idade no dia 12. Ontem mesmo havia sido levado pela mãe até o posto para tomar a segunda dose da vacina contra a gripe.

– Ele estava muito feliz, sorridente. Era o xodó dos pais – comentou a enfermeira Iraci.

Alexandre era o filho único do casal, que ontem buscava o conforto dos pais, amigos e irmãos. Inconformados, os dois precisaram ser levados para casa logo depois que a ambulância da concessionária chegou. Segundo o atestado de óbito, Alexandre teve traumatismo craniano.

O corpo do bebê foi liberado no início da noite de ontem pelo Instituto Médico Legal de Joinville. O velório começou por volta das 21h, em uma associação no km 71 da BR-101. O enterro de Alexandre está previsto para as 14h de hoje, no Cemitério Itapocu, em Araquari.

D C

Nenhum comentário:

Postar um comentário