domingo, 19 de junho de 2011

Estelionatários presos podem ter agido em Concórdia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Chapecó, prendeu uma dupla de estelionatários da cidade de Passo Fundo/RS que aplicava o “Golpe do Bilhete Premiado”, em Chapecó.



Cleomar Junior Gracik de 38 anos e Vandercleison Diverio de 32 anos foram presos nesta quinta-feira (16) após três meses de investigação. Há algum tempo a Equipe de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó monitorava algumas quadrilhas que já haviam aplicado o mesmo golpe em todo Oeste catarinense e ao tomar conhecimento de que uma delas estava na cidade de Chapecó passou a monitorá-la.


Nesta quinta-feira por volta das 15h, após uma nova vítima sair de um estabelecimento bancário, os policiais começaram a seguí-la e quando ela encontrou-se com os autores, Gracik e Diverio, eles foram abordados. Com os suspeitos foram encontradas diversas notas promissórias e um envelope contendo duas notas de 50 reais simulando ser uma grande quantia de dinheiro, objeto vulgarmente conhecido como “paco”, além de certa quantia de moeda estrangeira e diversas notas de moeda nacional antiga e sem valor comercial, as quais eram usadas para ludibriar as vítimas durante a aplicação do referido golpe.


Os dois estelionatários já vinham cometendo este tipo de delito há aproximadamente 10 anos, sendo esta a primeira vez em que foram surpreendidos pela polícia. Ainda informaram que já cometeram este tipo de crime em outros países do MERCOSUL. As investigações continuam, pois se suspeita da participação de outras pessoas neste caso bem como no sentido de se fazer o reconhecimento destes em casos anteriores.

Fonte: Rádio Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário